TRE retoma atendimento ao público a partir desta terça (7)

bahia
07.01.2020, 06:12:00
(Arquivo/Divulgação)

TRE retoma atendimento ao público a partir desta terça (7)

Após recesso, cartórios de todo o estado voltam a disponibilizar serviços

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os cartórios eleitorais de toda a Bahia retomam o atendimento ao público nesta terça-feira (7), depois de um período de recesso do judiciário. Os serviços da Justiça Eleitoral voltam a ficar disponíveis, incluindo o recadastramento biométrico. A revisão cadastral para incluir as digitais já é obrigatória em 242 municípios baianos. O prazo para conclusão desse processo é em 18 de fevereiro. Os prazos processuais, no entanto, continuam suspensos até 21 de janeiro.

Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pede que os eleitores dessas cidades em fase de revisão biométrica para que façam o cadastro o quanto antes, para evitar o cancelamento do título. Quem tiver o documento cancelado fica impossibilitado de tomar posse em cargo público, pode ser impedido de se matricular em instituição de ensino, dificuldadepara obter empréstimos e ter problemas para renovar ou tirar passaporte.

Agendamento
O terceiro e último ciclo da biometria na Bahia prioriza o agendamento. O eleitor deve ligar para o número 0800 071 6505. O serviço está disponível também via whatsapp, pelo número (71) 3373-7223. É possível também garantir o atendimento por hora marcada por meio do site www.tre-ba.jus.br. 

Para efetuar o agendamento, será necessário informar o número do título eleitoral. Caso não possua a inscrição ou não saiba o número, o eleitor deverá informar o número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. Além disso, o cidadão poderá informar número de telefone e e-mail.

Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes sobre o agendamento.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas