Três homens morrem e 300 celulares são recuperados em ação da PM

bahia
13.01.2020, 19:00:00
Material apreendido durante a operação (Foto: Divulgação/ SSP)

Três homens morrem e 300 celulares são recuperados em ação da PM

Segundo a polícia, o trio roubou os aparelhos de uma loja em Luís Eduardo Magalhães

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Três homens morreram durante uma troca de tiros com policiais militares no município de Luís Eduardo Magalhães, no Extremo-Oeste do estado, neste domingo (12). Eles estavam sendo monitorados pela polícia e foram encontrados com o trio cerca de 300 aparelhos celulares roubados. Os mortos não tiveram os nomes divulgados.

Segundo a Segurança Pública da Bahia (SSP), os 300 smartphones foram furtados em uma loja de eletrodomésticos, em Luís Eduardo Magalhães, e os assaltantes foram localizados logo após o roubo. Não foram divulgados os detalhes de como o crime aconteceu.

A polícia disse que a quadrilha era natural do estado de Góis e, por isso, já estava sendo monitorada pelos investigadores daquele estado. Ainda de acordo com a SSP, quando os policiais militares se aproximaram do local onde os três homens estavam escondidos, eles perceberam a ação e atiraram contra os militares. No revide, os três foram baleados, socorridos para um hospital, mas não resistiram.

No final da ação as equipes apreenderam 296 celulares diversos, 12 iPhones, três revólveres, sendo dois calibres 38 e um 32, munições, um veículo modelo Toyota Corolla, placa JPG 4179, alicate de pressão, talhadeiras e chaves de fenda. Todo material foi apresentado na delegacia da cidade.

A operação foi uma ação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, 85ª Companhia Independente da PM (CIPM/ Luís Eduardo Magalhães) e o Comando de Operações de Divisas (COD) da PM de Goiás.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nissan-frontier-conquista-pelo-conforto-a-bordo/
Jornalista rodou pela Bahia com a cabine dupla com motor biturbo a diesel. Assista ao vídeo com as impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais