Três homens morrem em confronto com a PM em Operação Pré-Carnaval na Liberdade

salvador
19.02.2017, 08:46:00
Atualizado: 19.02.2017, 15:45:05

Três homens morrem em confronto com a PM em Operação Pré-Carnaval na Liberdade

Operação visa coibir o tráfico de drogas e outras ações criminosas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Três homens foram mortos a tiros durante um confronto com a Polícia Militar no bairro da Liberdade, em Salvador, neste sábado (18). A troca de tiros aconteceu entre a Rua da Alegria e a Travessa Alvarenga durante a Operação Pré-Carnaval. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o policiamento no bairro foi reforçado.

Segundo a polícia, cerca de 20 homens armados entraram em confronto com as equipes e três criminosos foram baleados. Todos foram socorridos para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiram aos ferimentos. Outras duas pessoas foram presas. Com o grupo, a polícia afirmou ter encontrado três armas e porções de maconha e crack, sem especificar a quantidade.

Operação
Segundo informações divulgadas pela SSP, a operação abrange diferentes áreas da cidade e já aconteceu no Lobato e está na região que abrange os bairros da Liberdade, Pero Vaz, Iapi e São Caetano.

O objetivo é coibir Crimes Violentos Letais Intencionais, principalmente homicídios, e crimes contra o patrimônio. Nesta ação são realizadas abordagens de pessoas e veículos das áreas previamente definidas após estudo da mancha criminal.

A operação integrada continua em andamento e é executada pelo Comando de Policiamento Regional da Capital, Baía de Todos os Santos (BTS) e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas