Três imóveis desabam e família precisa deixar casa em Pirajá

salvador
07.01.2020, 21:57:00

Três imóveis desabam e família precisa deixar casa em Pirajá

Uma residência que ficava ao lado precisou ser parcialmente demolida

Três imóveis desabaram no bairro de Pirajá, em Salvador, no final da tarde desta segunda-feira (6). Apesar do susto, não houve feridos. Um deles ficou completamente destruído e os outros dois foram liberados após vistoria.

Segundo a Defesa Civil (Codesal), o acidente aconteceu por volta das 17h, na Travessa Visconde de Pirajá. Os imóveis foram construídos de forma irregular. Na queda, eles atingiram uma casa vizinha.

Local após o acidente (Foto: Divulgação/ Codesal)

Equipes da Codesal estiveram no local na segunda e retornaram na manhã desta terça-feira (7) para avaliar as condições dos imóveis que ficam na região. Em nota, o órgão afirmou que apenas uma das casas teve perda total.

“A Codeal realizou vistoria nos imóveis, constatando que dois deles podem voltar a ser ocupados após a Sedur encerrar o trabalho de retirada de remanescentes com risco iminente de desabamento.  Os moradores do imóvel sinistrado foram encaminhados ao cadastramento social”, diz a nota.

Segundo os dados da Codesal, em 2019, foram registradas 4.747 ameaças de desabamento, 80 desabamentos de imóvel e 258 desabamentos parciais. Já em 2020, a Codesal registrou 118 ameaças de desabamento, 5 desabamentos de imóvel e 20 desabamentos parciais.

Dois imóveis foram demolidos parcialmente (Foto: Divulgação/ Codesal)

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou, também em nota, que uma casa foi atingida pelos imóveis que desabaram e precisou ser parcialmente demolida.

“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) iniciou, nesta terça-feira (7), a pedido da Defesa Civil, o serviço de remoção de remanescente de um imóvel que desabou na Travessa Visconde de Pirajá, no bairro de Pirajá. Com o impacto, o imóvel ao lado também foi afetado, sendo necessária a demolição parcial do mesmo. No momento, os técnicos do órgão estão no local realizando os serviços com previsão de conclusão ainda hoje”, afirma a nota.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas