Triunfo contra o CRB pode tirar o Vitória da zona de rebaixamento

e.c. vitória
18.08.2019, 05:00:00
Atualizado: 18.08.2019, 15:28:35
Van terá chance como titular na lateral direita do Vitória (Foto: Ascom/EC Vitória)

Triunfo contra o CRB pode tirar o Vitória da zona de rebaixamento

Rubro-negro enfrenta o time alagoano fora de casa às 16h deste domingo (18)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Velhos conhecidos. Momentos distintos. Jogo decisivo. Muitos encontros e desencontros enfeitam o entorno da partida deste domingo (18), às 16h, entre CRB e Vitória, válida pela 16ª rodada da Série B.

As duas equipes ocupam metades distintas da tabela de classificação, mas a conquista dos três pontos representa, também, alcançar um objetivo sonhado, para qualquer um dos lados: o CRB é o sétimo colocado, com 23 pontos, e se ganhar pode entrar no G4 do certame. Do outro lado, o rubro-negro, 18º com 14 pontos, tem a certeza que deixa a zona de rebaixamento caso conquiste sua primeira vitória longe do Barradão - até aqui o time de Carlos Amadeu soma seis derrotas e dois empates fora de casa.

Do outro lado, o time de Marcelo Chamusca não vive um bom momento dentro de casa. Foram apenas três vitórias em oito partidas dentro do Rei Pelé.
No Vitória, as novidades atendem pelos nomes de Van e Capa, laterais que entram nas vagas do suspenso Matheus Rocha e do lesionado Chiquinho, respectivamente.


O retrospecto do confronto é equilibrado. Os dois times se enfrentaram em 17 ocasiões durante a história. A vantagem é do Leão, que venceu oito partidas. O time alagoano venceu em sete oportunidades e ainda houve outros dois empates.

Quando entrar no gramado do Rei Pelé, o time de Carlos Amadeu vai buscar a manutenção de um tabu que já dura nove anos. Foi no dia 9 de junho de 2010 a última derrota do rubro-negro contra o CRB. A partida valia pela primeira fase da Copa do Nordeste e acabou em 1x0 para o time de Maceió. Desde então, são quatro jogos de invencibilidade para o time da capital baiana: três vitórias e um empate.


Pé na estrada
O leão terá apoio em solo alagoano. Uma caravana com 160 rubro-negros saiu da capital baiana na madrugada de ontem com destino a Maceió. Para viajar com o grupo chamado “Caravana rubro-negra”, cada torcedor desembolsou R$ 300 e teve direito a passagem de ida e volta, open bar e passeio na capital alagoana. Além, claro, de poder assistir ao jogo contra os  regatianos.

Prestes a se mudar para a Espanha por conta de um intercâmbio, o estudante Felipe Luz, de 23 anos, não pensou duas vezes antes de se juntar ao grupo. Fanático pelo Vitória, Felipe quer aproveitar todos os momentos possíveis antes de passar um ano longe do clube.


“O Vitória é insubstituível. Vai fazer muita falta então quero estar com o time onde estiver. Ainda tem mais dois jogos no Barradão antes de minha viagem no final do mês”, contou o torcedor ao CORREIO.

Munido da camisa retrô em homenagem a Alex Alves, Felipe aproveita todos os momentos que pode ao lado de seu time do coração (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Ele embarca para Madri, no próximo dia 25. Durante conversa por telefone, Felipe até afirmou que vai procurar algum time em Madri para manter o seu hábito de frequentar estádios. “Nada que se compare ao Barradão”, afirma com orgulho e já com uma certa saudade saltando do peito. Prestes a ficar longe de casa, o quase-economista espera que o rubro-negro não poupe gols na partida longe de Salvador.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro | Série B | 16ª Rodada
CRB x Vitória

Data: 17 de agosto de 2019 | Horário: 16h00
Estádio: Rei Pelé | Maceió-AL
CRB: Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas, Lucas Siqueira e Élton ; Alisson Farias e Willie | Técnico: Marcelo Chamusca.
Vitória: Martín Rodríguez, Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon | Técnico: Carlos Amadeu
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por  Herman Brumel Vani e  Gustavo Rodrigues de Oliveira (Trio de São Paulo)

*com supervisão do subeditor Ivan Dias Marques

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duster-2021-veja-tudo-que-mudou-no-suv-da-renault/
Jornalista automotivo testou o modelo e apresenta suas impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-parte-1-dia-de-tradicao-antecipada-teve-licor-e-forro-em-familia-em-salvador/
Para aliviar tensão da pandemia, muita gente recorreu ao humor e, claro, ao rango típico nessa segunda-feira atípica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheio-de-graca-baianos-criam-memes-com-a-antecipacao-de-feriados/
Confira alguns memes que estão 'bombando' nesse feriadão antecipado por conta da pandemia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/populacao-desrespeita-decretos-e-faz-ate-paredao-em-simoes-filho/
Comércio não-essencial estava aberto na cidade; prefeitura local faz apelo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-come-cachorro-quente-em-brasilia-sob-gritos-de-assassino/