Trump anuncia decreto que corta receita para Coreia do Norte

mundo
21.09.2017, 14:32:46
(ONU / Eskinder Debebe/UN Photo)

Trump anuncia decreto que corta receita para Coreia do Norte

Objetivo é impedir o desenvolvimento de programa nuclear do país

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou um decreto que permite ao Departamento do Tesouro impor sanções sobre indivíduos e instituições que realizam negócios com a Coreia do Norte.

Segundo o presidente, que fez o anúncio ao lado do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in e do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, o objetivo é cortar todas as fontes de receita da Coreia do Norte e impedir o desenvolvimento de seu programa nuclear. 

"A tolerância com essa prática horrorosa deve terminar agora. Os EUA poderão impor sanções sobre qualquer banco que faça negócios com a Coreia do Norte", disse Trump.

Ele também elogiou a decisão do Banco Central da China (PBoC, na sigla em inglês), que ordenou aos bancos chineses para terminarem negócios ligados com a Coreia do Norte.

Participando do anúncio, Abe disse confiar nas novas ações dos EUA e da China contra a Coreia do Norte.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas