Trump aparece de máscara em público pela primeira vez desde início da pandemia

mundo
11.07.2020, 22:48:39
Atualizado: 11.07.2020, 22:58:25
(Foto: Reprodução/CNN)

Trump aparece de máscara em público pela primeira vez desde início da pandemia

Presidente dos EUA caminhou por corredores de hospital militar nos arredores de Washington

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou máscara em público pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus neste sábado (11), após forte pressão para dar um exemplo à população para reduzir o contágio da doença.

Ele utilizou a proteção pelos corredores do hospital militar Walter Reed, nos arredores de Washington, onde visitou veteranos feridos.
Nessa sexta-feira (10), os EUA registraram 63,6 mil novos casos de coronavírus, segundo contagem divulgada pela Universidade Johns Hopkins.

O país é o mais afetado pela pandemia de covid-19, e os especialistas temem que ocorra uma nova escalada de casos e mortes diante do processo de reabertura que vem sendo implantado em diversos estados.

Leia também: 'Máscara é coisa de viado', dizia Bolsonaro antes de pegar covid-19

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas