'Tudo indica' que Bolsonaro substituirá Pazuello em 'momento próximo', diz Mourão

brasil
15.07.2020, 05:49:11
Atualizado: 15.07.2020, 06:19:28
(Marcos Corrêa/PR)

'Tudo indica' que Bolsonaro substituirá Pazuello em 'momento próximo', diz Mourão

Vice-presidente deu declaração durante entrevista à Globo News

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, deve deixar o cargo em "momento próximo", revelou o vice-presidente Hamilton Mourão, durante entrevista à Globo News, nessa terça-feira (15). Segundo ele, "tudo indica" que o presidente fará a substitução. 

"Ele [Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo] compreendeu que o ciclo dele dentro da força havia se esgotado [...] e que era o momento de ele passar para a reserva, que para nós, que fomos soldados a vida de inteira, é um momento doloroso. Já o caso do Pazuello é diferente, ele é interino. Está há dois meses no cargo. Tudo indica que, em um momento próximo, o presidente vai substituí-lo", declarou Mourão nesta terça-feira.

General da ativa do Exército, Pazuello era o secretário-executivo do ministério e passou a responder pela pasta em maio, quando Nelson Teich, então ministro, pediu demissão.

Em 3 de junho, Pazuello foi oficializado por Bolsonaro como ministro interino da Saúde. Na época, o presidente afirmou que Pazuello permaneceria no cargo "por muito tempo".

No último fim de semana, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o Exército se associou a um "genocídio" na gestão da pandemia. Nesta quarta (14), afirmou em nota que respeita as Forças Armadas, mas que não cabe aos militares formular políticas públicas de saúde, ainda mais em um momento de pandemia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas