Turista argentino e mulher são baleados por adolescente de 15 anos em Morro

bahia
07.03.2019, 16:21:00

Turista argentino e mulher são baleados por adolescente de 15 anos em Morro

Federico Garcia, 22 anos, foi atingido no abdomên e Ivanilda Carla dos Santos, 32, baleada na cabeça

Um turista argentino e uma mulher foram baleados em Morro de São Paulo, na ilha de Tinharé, pertencente ao município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, por um adolescente de 15 anos que seria responsável por gerenciar uma área de tráfico de drogas no local.

Os crimes ocorreram por volta das 5h da terça-feira (5). Segundo a Polícia Civil, a mulher, identificada como Ivanilda Carla dos Santos, 32, foi baleada na cabeça e está internada em estado grave no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, Sul da Bahia.

O turista argentino, por sua vez, foi atingido no abdômen, passou por cirurgia no mesmo hospital e não corre risco de morte, ainda segundo a polícia. Ele foi identificado como Federico Garcia, 22 anos. O adolescente encontra-se apreendido.

“A princípio, se trata de uma dívida relacionada ao tráfico de drogas que o adolescente teria ido cobrar à mulher, mas ele não falou em valores”, disse a delegada Argimária Freitas. Segundo ela, foi apreendido com o adolescente um revólver calibre 38.

De acordo com a polícia, o turista argentino não tinha envolvimento com o tráfico e foi vítima de bala perdida. O caso dele está sendo acompanhado pelo Consulado Argentino - que informou ao CORREIO que o turista é da cidade de Lanus, na Grande Buenos Aires.

“Estamos monitorando a situação dele e dando assistência aos familiares”, disse o vice-cônsul da Argentina, Santiago Transmonte.

Esse é o terceiro argentino vítima de violência na Bahia neste Verão. Há uma semana, o argentino Luiz Daniel Barizone, 65, morreu após levar uma facada durante uma tentativa de assalto no bairro de Itapuã, em Salvador. Ele passeava com a família no momento do crime. Os autores do crime foram presos.

Em 8 de fevereiro, Daniel Gustavo Contreras, 49, recebeu facadas nas costas no bairro de Stella Maris, também na capital baiana, após reagir a um assalto. Ele foi socorrido no Hospital Menandro de Faria e já retornou para a Argentina. Ninguém foi preso. O caso é investigado pela 12ª Delegacia (Itapuã).

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas