Ubatuba terá taxa de preservação ambiental

O valor será cobrado por todos os veículos que passarem pelo município através das rodovias Oswaldo Cruz e Rio-Santos

Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 06:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Ubatuba, uma das cidades mais visitadas no litoral de São Paulo, terá, a partir de 2018, uma Taxa de Proteção Ambiental (TPA), que será cobrada de todos os turistas que passarem pela cidade.

Um dos principais motivos para a implantação da taxa são as degradações causadas pelos visitantes. Ubatuba tem hoje 105 quilômetros de extensão, com 80% de seu território inserido em área de preservação ambiental, além de contar com 102 praias.

O valor será cobrado por todos os veículos que passarem pelo município através das rodovias Oswaldo Cruz e Rio-Santos, que liga o litoral paulista ao Rio de Janeiro. O preço da taxa será cobrado de acordo com o perfil do veículo, variando entre 3 e 70 reais. Quem não pagar será multado em 200 reais. O mesmo vale para turista com carro hospedado em um hotel em Ubatuba.

Os moradores, bem como os veículos com placas das cidades que compõe o Litoral Norte de São Paulo (Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela), estarão isentos da cobrança. Além disso, também não haverá a cobrança para quem efetivamente trabalhe na cidade.

O turista que deseja se hospedar um hotel barato na cidade nos próximos meses deve se informar sobre a cobrança da taxa e onde deve ser paga.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.