Um ano após morte, delegado Clayton Leão vira nome de rua em Camaçari

bahia
27.05.2011, 19:50:00

Um ano após morte, delegado Clayton Leão vira nome de rua em Camaçari

Mudança foi proposta pelo vereador Dilson Magalhães

Redação CORREIO

Um ano depois da morte Clayton Leão Chaves, antigo titular da 18ª Delegacia, uma rua na cidade de Camaçari foi batizada em homenagem ao delegado. A antiga rua da Rodoviária passa a se chamar rua Delegado Clayton Leão Chaves.

A mudança no nome da rua foi proposta pelo vereador Dilson Magalhães. Durante a homenagem, o subsecretário de Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, ao lado do chefe-de-gabinete da SSP, delegado Emília Blanco, falaram da história de Clayton Leão na polícia. Oliveira lembrou “o profissionalismo e a vontade de Clayton em sempre servir bem”.

O delegado foi assassinado em 26 de maio do ano passado durante uma tentativa de assaldo na Estrada das Cascalheiras quando dava uma entrevista ao vivo para uma rádio da região. Três homens foram presos pelo crime - um deles, Rinaldo Valença, fugiu da delegacia e foi morto em uma operação policial em Uruçuca em fevereiro deste ano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas