Um mês de medidas restritivas em bairros: como eles são escolhidos?

A política de tomar medidas mais duras de isolamento social em bairros específicos de Salvador, e não na cidade inteira, completa nesta semana um mês. Itapuã e São Caetano foram as regiões escolhidas para passar pelas restrições. Em ...

  • Y
  • Yasmin Oliveira

Publicado em 10 de junho de 2020 às 16:53

- Atualizado há 4 meses

A política de tomar medidas mais duras de isolamento social em bairros específicos de Salvador, e não na cidade inteira, completa nesta semana um mês. Itapuã e São Caetano foram as regiões escolhidas para passar pelas restrições.

Em primeiro lugar: como está a situação do isolamento social em Itapuã, segundo bairro mais populoso da capital? Conversamos com moradores sobre o assunto, que se queixaram da falta de responsabilidade dos vizinhos.

Como a Prefeitura de Salvador escolhe os bairros que passarão por essas medidas? Qual o balanço que a gestão faz desse primeiro mês de medidas? Conversamos com Fábio Mota, secretário que está à frente do comitê que toma essas decisões.

O Que a Bahia Quer Saber · Como se definem as medidas restritivas nos bairros? googletag.cmd.push(function() { googletag.display('internas_300x250_03'); });

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

SALVADOR UNIDA  O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira: https://bit.ly/salvadorunida

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.

Agenda Bahia

Casacor

Simulados e vídeo aula ...

Destinos

Eu, Corredor