Um novo cenário se anuncia para o mercado imobiliário em 2019

ademi-ba
13.12.2018, 07:27:52
Atualizado: 13.12.2018, 11:01:14

Um novo cenário se anuncia para o mercado imobiliário em 2019

Um novo cenário se anuncia para o mercado imobiliário em 2019. Se por um lado, espera-se estabilidade política e econômica, além da aprovação, realização e consolidação de projetos, por outro, continuaremos enfrentando transformações sociais, mudanças no comportamento do consumidor e avanços na tecnologia, rumo ao crescimento do setor.  

Esse é o diagnóstico que fazemos após as apresentações dos palestrantes que passaram pelo Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário, durante a 29ª edição da Convenção da Ademi Bahia. Reunimos de 6 a 9 de dezembro, em Praia do Forte, os líderes do mercado imobiliário, empresários, autoridades públicas, representantes de conselhos, sindicatos, associações, instituições financeiras com um objetivo específico: imersão em temas que nos levem a pensar e agir de forma disruptiva.

Antever as mudanças urbanas, econômicas, tecnológicas e até mesmo nas configurações familiares e comportamentais é tão importante como estar preparado para as oportunidades que se apresentam ao mercado. Para avançar e consolidar projetos que estão no nosso planejamento, precisamos fortalecer o ambiente de negócios.

Acreditamos na interlocução com o poder público, concessionárias de serviço, cartórios, conselhos, sindicatos, associações e imprensa. Como entidade, o nosso propósito é continuar trabalhando para desenvolver o mercado imobiliário. Tal medida exige um esforço contínuo de todos, tanto da Ademi como de seus Associados.

Precisamos listar as conquistas que alcançamos até aqui e elencar o que pretendemos para o futuro. Nesse contexto, destacamos a recente decisão da Câmara dos Deputados que aprovou as emendas do Senado ao projeto sobre o distrato de imóveis. Além disso, na esfera municipal, tivemos o envio do Projeto de Lei de Incentivo ao mercado imobiliário, para a Câmara de Vereadores, por iniciativa do Prefeito de Salvador, ACM Neto. 

No próximo ano, teremos novos lançamentos contribuindo com o crescimento econômico, a geração de empregos e impactando positivamente toda a cadeia produtiva da construção civil. Para isso, precisamos de mais segurança jurídica, mais crédito para investimentos e menores taxas de juros.

Almejamos também um ano de inovação, com imóveis mais funcionais e adaptados, dispositivos de realidade virtual e inteligência artificial, aplicação do BIM - Building Information Modeling na construção civil, uso de placas fotovoltaicas, menos vagas de garagens e carregadores para carros elétricos, além de outros recursos que farão cada vez mais parte da nossa realidade.

A imersão não acaba na Convenção, em Praia do Forte. Ela segue na forma de planejamento, projetos e ações. Continuaremos a incentivar processos disruptivos e desenvolvendo relacionamentos institucionais para apoiar os nossos Associados.

O futuro se constrói hoje.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-desespero-de-baleado-pela-pm-em-portao-cade-minha-filha-eu-amo-ela/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-ultimo-suspiro-foi-no-meu-colo-diz-mae-de-menina-morta-por-padrasto/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-negam-tiroteio-com-pm-em-portao-desceram-atirando/
Polícia Militar apura ação em jogo de futebol; testemunha relata pânico
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tentativa-de-assalto-a-carro-forte-acaba-em-tiroteio-no-engenho-velho-da-federacao/
'Muitos tiros', diz testemunha de confronto entre bandidos e seguranças
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/povo-de-santo-se-une-e-realiza-atos-de-combate-a-intolerancia-religiosa/
Lagoa do Abaeté e Pedra de Xangô foram os palcos escolhidos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lutador-brasileiro-do-ufc-salva-adolescente-de-afogamento-nos-eua/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pelo-menos-uma-pessoa-morre-e-duas-ficam-feridas-em-operacao-da-pm-em-portao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/heroi-da-palestina-veja-por-onde-anda-amilton-tratorista-que-se-recusou-a-demolir-casas/
Dezesseis anos depois, CORREIO mostra como estão ele e as famílias
Ler Mais