Vaca aprende a desarmar cerca elétrica e assusta dono: 'Inédito'; veja o vídeo

em alta
15.02.2021, 07:54:43
Atualizado: 15.02.2021, 07:57:54
(Foto: Reprodução / YouTube)

Vaca aprende a desarmar cerca elétrica e assusta dono: 'Inédito'; veja o vídeo

'Eu não conseguia acreditar no que estava vendo', lembra fazendeiro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um fazendeiro de Vermont (EUA) começou a encontrar a cerca elétrica, feita para manter as vacas dentro do curral, desativada. Desconfiado, ele começou a observar o local e acabou descobrindo que os próprios animais desenvolveram um método para desarmar a barreira sem tomar um choque.

Wylie Wood, que nunca tinha visto algo assim, conseguiu filmar o ato de esperteza no ato. Assista:

O vídeo mostra o animal usando os dentes para agarrar a superfície de borracha que fica no canto da cerca e retirando o arranco o arame do gancho que o prende. Esta parte do cercado é feita para os agricultores não tomarem choque, mas as vaquinhas descobriram o truque.

Antes de usar os dentes para vencer a cerca elétrica, a vaca dá uma lambida para ter certeza que não levará um choque. Após conseguir se livrar do primeiro arame, o animal tira mais um deles e está livre.

"Nunca vi uma vaca fazer isso na minha vida. Eu simplesmente não conseguia acreditar no que estava assistindo", afirmou um aturdido Woods, ao tabloide Daily Mail.

"Não tenho ideia de como ela aprendeu. Fechei várias vezes para ter certeza que ela realmente sabia, e ela abriu todas as vezes", completou.

Woods planeja começar a chamá-la de "Houdini" depois do episódio, em referência ao famoso ilusionista. Ele ainda não sabe se outras vacas aprenderam a fazer isso.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas