Vacinação contra covid-19 prossegue em Salvador nesta quarta (2); veja estratégia

1ª, 2ª e 3ª doses estarão disponíveis; aplicação estará suspensa para alguns grupos

Publicado em 1 de fevereiro de 2022 às 17:22

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Bruno Concha/Secom

A vacinação contra covid-19 prossegue, nesta quarta-feira (2), em diversos pontos da cidade, das 8h às 16h.

Será ofertada a 1ª dose do imunizante CoronaVac na repescagem de pessoas com 18 anos ou mais, e também para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos.

A 2ª e 3ª doses também serão administradas de acordo com os aprazamentos para cada público. A vacinação continua sendo exclusiva para os indivíduos que estiverem com o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no site.

Para o dia, estará suspensa a aplicação da 1ª dose para crianças com 5 anos; crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com comorbidades e deficiência permanente; gestantes e puérperas, bem como da 3ª dose para imunossuprimidos, gestantes e puérperas, e voluntários de pesquisas.

Documentos necessários para a 1ª dose de Coronavac para crianças e adolescentes

CRIANÇA E ADOLESCENTE ACOMPANHADO PELO PAI OU MÃE: Necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança, e originais da caderneta de vacina e cartão SUS de Salvador da criança.

CRIANÇA E ADOLESCENTE DESACOMPAHADO DO PAI OU DA MÃE: Necessário estar com o nome no site, e no ato da vacinação, estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo pai ou mãe da criança, cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, e original e cópia do documento de identificação da criança, além dos originais da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no site da SMS.

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

Drive-thru: 5º Centro de Saúde (Barris).

Pontos fixos: Arena Fonte Nova (Nazaré), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Cambonas, USF Boa Vista de São Caetano, UBS Marechal Rondon, USF Cajazeiras V, USF Mussurunga I, USF Nova Esperança, USF Arraial do Retiro, USF Vale do Matatu, USF Curralinho, USF Beira Mangue, Clube dos Oficiais (Dendezeiros) e Clube de Periperi.

Documentos necessários para 1ª dose da Coronavac, repescagem de 18 anos ou mais

Os interessados deverão apresentar, no ato da vacinação, o cartão SUS de Salvador e documento oficial de identificação com foto.

Drive-thru: Unijorge (Paralela).

Pontos fixos: USF Terreiro de Jesus (Pelourinho), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), USF Cajazeiras X, USF Antônio Lazzarotto (Plataforma), USF Santa Monica, USF San Martim I, UBS São Cristóvão, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Parque Pituaçu, USF Vista Alegre, USF Alto de Coutos II e USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas).

2ª dose Oxford - APRAZADOS ATÉ 28/2/2022

2ª dose Coronavac DOSE CORONAVAC - APRAZADOS ATÉ 2/2/2022

2ª dose Janssen - AQUELES QUE TOMARAM A PRIMEIRA DOSE/DOSE ÚNICA DA JANSSEN ATÉ A DATA DE 2/12/2021

2ª DOSE PFIZER - APRAZADOS ATÉ 28/2/2022

Os interessados deverão apresentar, no ato da vacinação, o cartão SUS de Salvador e documento oficial de identificação com foto.

Drive-thrus: Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista (9h às 16h).

Pontos fixos: USF Terreiro de Jesus (Pelourinho), USF Federação, USF Antônio Lazzarotto (Plataforma), UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Jardim das Margaridas, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF San Martim III, USF Santa Luzia, USF Plataforma, USF Tubarão e USF Teotônio Vilela II.

3ª dose - 18 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 3/10/2021

Drive-thrus: Unijorge (Paralela), Shopping Bela Vista (9h às 16h) e Vila Militar (Dendezeiros)

Pontos fixos: UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Federação, USF Antônio Lazzarotto (Plataforma), USF Cajazeiras X, USF San Martim III, USF Jardim das Margaridas, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Plataforma, USF Tubarão e USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos III).