Vacinação: Saúde inicia cadastro de cuidadores de idosos autônomos em Salvador

salvador
11.05.2021, 17:43:56
Atualizado: 11.05.2021, 18:17:24
(Arisson Marinho/Correio)

Vacinação: Saúde inicia cadastro de cuidadores de idosos autônomos em Salvador

Para estar habilitado para campanha de imunização, o cuidador autônomo terá que anexar pelo menos um dos documentos de comprovação da atividade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou nesta terça-feira (11) o cadastro dos cuidadores de idosos autônomos que atuam na capital baiana para a vacinação contra a covid-19.

O registro deve ser feito através da plataforma digital da Prefeitura, que pode ser acessada clicando aqui

Para estar habilitado para campanha de imunização, o cuidador autônomo terá que anexar pelo menos um dos documentos de comprovação da atividade: a cópia da última nota fiscal emitida, comprovante atualizado de pagamento do ISS, declaração do imposto de renda, comprovante do e-Social ou carteira de trabalho assinada com a descrição da função de cuidador.

A documentação será avaliada por uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Caso os documentos anexados estejam em conformidade, o nome do profissional será incorporado no site da pasta e poderá ser consultado no site da SMS.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas