Vale das Pedrinhas: mais duas casas serão parcialmente demolidas

Imóveis foram atingidos por explosão causada por botijão de gás

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2019 às 18:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/CORREIO

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) vai demolir parcialmente mais dois imóveis que foram atingidos após uma explosão no Vale das Pedrinhas. Outras duas casas passaram hoje pelo mesmo procedimento.

Inicialmente, a pasta divulgou que duas casas precisariam ser demolidas por conta do impacto da explosão, causada por um vazamento de gás de cozinha. Uma nova vistoria na área identificou que outros dois imóveis também precisavam passar por intervenções. Os dois primeiros já tiveram as partes instáveis derrubadas.

A explosão, que ocorreu na Rua do Campo, danificou as estruturas das casas, o que impediu que os moradores pudessem retornar para os locais.

No total, sete casas foram interditadas após o ocorrido. As famílias foram encaminhadas Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) para análise e recebimento de auxílio emergencial e auxílio aluguel.

Feridos Quatro pessoas ficaram feridas com a explosão, que ocorreu na sexta-feira (12): Jorge Manoel de Jesus Souza, 45 anos, Edilson Pereira Nascimento, 29, e Damile de Carvalho Santos, 23, foram socorridos por vizinhos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deram entrada por volta das 12h30. O estado de saúde deles não foi divulgado. 

O filho de Damile, um bebê de 1 ano, também foi atingido e foi socorrido para o Hospital Teresa de Lisieux, onde recebeu os primeiros atendimentos. Na tarde desta sexta (12), a criança foi transferida para o HGE. Não há informação sobre o estado de saúde.

O impacto destruiu as duas casas do térreo, de Edilson e de Damile, que ficavam lado a lado. A de Jorge Manuel, que construiu sua moradia no andar de cima da residência de Edilson, também sofreu os efeitos da explosão.