Vale Encantado: refúgio de mata atlântica bem no meio da Paralela

podcast
31.07.2020, 05:30:00

Vale Encantado: refúgio de mata atlântica bem no meio da Paralela

Você que passa todos os dias pela Avenida Paralela ou pela Pinto de Aguiar não deve nem imaginar, mas logo ali do lado tem um refúgio de mata atlântica: é o Vale Encantado, como ficou conhecida a região lar de jacarés, tamanduás e raposas, entre outros bichos, além de plantas nativas da flora original de Salvador.

Essa área verde está prestes a se tornar o primeiro Refúgio de Vida Silvestre (Revis) de Salvador, após anos de estudos técnicos e de militância por parte do grupo SOS Vale Encantado e do Instituto Mãos da Terra (Imaterra). Hoje, ela já é palco de trilhas educativas, observação de aves e outras atividades.

Nesse podcast, conversamos com a bióloga Margareth Maia, responsável pelos estudos técnicos que viabilizaram o projeto do Vale Encantado.

Para ouvir o podcast, use seu aplicativo preferido ou clique no player abaixo. Você também pode fazer o download:

Para ouvir no Deezer, clique aqui.
Para ouvir no Spotify, clique aqui.
Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui.
Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas