Vale Encantado: refúgio de mata atlântica bem no meio da Paralela

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 31 de julho de 2020 às 05:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Você que passa todos os dias pela Avenida Paralela ou pela Pinto de Aguiar não deve nem imaginar, mas logo ali do lado tem um refúgio de mata atlântica: é o Vale Encantado, como ficou conhecida a região lar de jacarés, tamanduás e raposas, entre outros bichos, além de plantas nativas da flora original de Salvador.

Essa área verde está prestes a se tornar o primeiro Refúgio de Vida Silvestre (Revis) de Salvador, após anos de estudos técnicos e de militância por parte do grupo SOS Vale Encantado e do Instituto Mãos da Terra (Imaterra). Hoje, ela já é palco de trilhas educativas, observação de aves e outras atividades.

Nesse podcast, conversamos com a bióloga Margareth Maia, responsável pelos estudos técnicos que viabilizaram o projeto do Vale Encantado.

Para ouvir o podcast, use seu aplicativo preferido ou clique no player abaixo. Você também pode fazer o download:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.