'Vamos manter e aumentar na medida do possível', diz Mourão sobre doações às Osid

Governo federal é responsável por 90% da receita 

Publicado em 11 de outubro de 2019 às 19:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Jorge Gauthier/CORREIO

O Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou na tarde desta sexta-feira (11) que o governo federal manterá e ampliará "dentro do limite de orçamento e das possibilidades" o valor que atualmente é repassado para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). 

A declaração de Mourão foi dada em entrevista coletiva na sede da embaixada brasileira em Roma, na Itália. "A situação orçamentária do Brasil é complicada, mas vamos manter e ampliar os valores repassados no limite do possível", destacou .

Dados das Osid indicam que, em 2018, o governo federal foi responsável por 90% do orçamento anual da instituição, que foi de R$ 183 milhões. 

"Irmã Dulce é um exemplo de fé e caridade", sintetizou Mourão, que participará das celebrações em homenagem às canonização de Dulce até segunda (14), em Roma. 

Ele também está no país europeu com agenda envolvendo encontros com políticos e empresários. "Itália e Brasil são países irmãos. É a primeira oportunidade que temos de estabelecer uma  aproximação  oficial com o governo da Itália", afirmou Mourão que na agenda que cumpre na Itália  também tem encontro marcado com o secretários administrativos do Vaticano.

* Jorge Gauthier é chefe de reportagem do CORREIO e está em Roma para fazer a cobertura da canonização de Irmã Dulce

* O projeto Pelos Olhos de Dulce tem o oferecimento do Jornal CORREIO e patrocínio do Hapvida.