Vanusa é diagnosticada com doença degenerativa: 'Permanece sob cuidados', diz filha

Cantora está internada há 3 anos por conta de uma depressão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2020 às 09:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Aos 72 anos, Vanusa foi diagnosticada com Alzheimer, revelou a filha Aretha Marcos. “Minha mãe está com Alzheimer, uma doença degenerativa. Ela permanece sob cuidados médicos", afirmou em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record.

Aretha também disse não guardar mágoas da entrevista que Vanusa concedeu a Gugu Liberato, em 2016, revelando uma briga com a filha. “Eu quero que as pessoas saibam o quanto eu amo a minha mãe. Ali [na entrevista ao Programa do Gugu], ela já estava doente.”

"O maior orgulho que tenho dos meus pais é que eles sempre foram muito autênticos. Nunca quiseram parecer o que não eram. Talvez isso tenha prejudicado, mas mantiveram a autenticidade", disse a cantora, que lançou três álbuns ao longo da carreira artística. Além de Aretha, Vanusa é mãe de Amanda Marcos e do produtor musical Rafael Vanucci, campeão da Casa dos Artistas 2.

Depressão Rafael Vannucci, outro filho da cantora, em maio deste ano postou em seu Instagram que está com saudades da mãe, internada em uma clínica para tratar a depressão desde 2018. "Não é fácil passar o dia das mães longe dela", disse.

“Confesso não estar sendo fácil passar este Dia das Mães longe de você. Já passei alguns por conta da distância e muitas vezes por você estava fazendo shows. Mas este, não poder te ver por que você está internada e isolada por conta de um vírus me causa uma impotência muito grande”, diz ele, em um trecho do textão.

No desabafo, Rafael diz que teme não ter a chance de ter outro Dia das Mães ao lado da mãe: “Até por que, não sei se terei outro Dia das Mães ao seu lado. Mas você me ensinou a ser forte”, completou.