Variante brasileira do coronavírus causa surto em resort no Canadá

coronavírus
11.04.2021, 15:37:03
Atualizado: 11.04.2021, 15:40:47
(CDC)

Variante brasileira do coronavírus causa surto em resort no Canadá

Cepa P1 é até o momento a variante do vírus mais contagiosa já descoberta, e estudos iniciais apontam que ela é a mais fatal para pessoas jovens

O resort de ski Whistler, um dos mais prestigiados do Canadá, virou o epicentro de um surto causado pela variante brasileira do novo coronavírus. O caso aconteceu no fim de março, e veio a público nesta semana.

O caso fez com que o Whistler fosse interditado pelas autoridades sanitárias canadenses. Até o momento, foram confirmados 877 novos casos de covid-19 advindos da variante P1 na província da Colúmbia Britânica. A localidade é agora a mais atingida em todo o mundo pela cepa além do Brasil.

O vírus mutado já se espalhou por toda a província, e já chegou na vizinha Alberta, que possui a suspeita de surto em 21 jogadores do time de hóquei no gelo Vancouver Canucks. Ainda não se sabe por quem e de que forma a variante brasileira do novo coronavírus chegou ao Canadá.

A variante P1 é até o momento a cepa do vírus mais contagiosa já descoberta, e estudos iniciais apontam que ela é a mais fatal para pessoas jovens. Além disso, a variante tem a habilidade de reinfectar vítimas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas