Variante delta do coronavírus é predominante no mundo, diz OMS

mundo
02.11.2021, 16:29:58
Foto: Divulgação/Sesab

Variante delta do coronavírus é predominante no mundo, diz OMS

Cepa representa mais de 98% dos sequenciamentos de genomas atualmente

A cepa delta do coronavírus é predominante no mundo atualmente e representa mais de 98% dos sequenciamentos de genoma do vírus, de acordo com a líder técnica da resposta à pandemia de covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove.

Em sessão ao vivo de perguntas e respostas da entidade, Kerkhove afirmou que a proteção contra casos severos da doença e mortes está em nível estável.

A líder técnica frisou que o mundo ainda está "bem no meio da pandemia". "Se focarmos apenas na vacinação, estaremos permitindo que o vírus se espalhe e haja novas variantes", disse ela.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas