Veja o que funciona em Salvador neste oitavo dia de greve dos caminhoneiros

Paralisação da categoria prejudica funcionamento de serviços e estabelecimentos nesta segunda-feira (28); confira lista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2018 às 08:50

- Atualizado há um ano

Serviços suspensos, colégios fechados, funcionamento de postos da Justiça iterrompido. Nesta segunda-feira (27), oitavo dia da greve dos caminhoneiros, é preciso estar atento ao funcionamento de alguns estabelecimentos. 

Confira:

Correios   Embora a postagem de cartas e encomendas (Sedex convencional e PAC) estejam sendo aceitas normalmente, os prazos de entrega desses serviços foram ampliados. O horário de funcionamento segue normal em todas as unidades dos Correios na Bahia: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviços com dia e hora marcados como o Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje estão temporariamente suspensos até o fim da paralisação dos caminhoneiros.    Ainda não há previsão de quando o serviço será normalizado. 

Universidades

Universidade Federal da Bahia - Fecha;Universidade do Estado da Bahia - Fecha;Centro Universitário Jorge Amado -  Fecha; Unifacs - Fecha; Faculdade Social da Bahia - Fecha; Área 1 - Fecha.

Justiça

Oab - Abre;Tribunal de Justiça - Fecha;Tribunal de Contas do Estado da Bahia - Fecha;Tribunal dos Municípios da Bahia - Fecha;Ministério Público do Estado - Fecha;Ministério Público Federal - Fecha; Ministério Público do Trabalho - Fecha. Tribunal Regional do Trabalho - Fecha; Tribunal Regional Eleitoral - Fecha.

Metrô

Funciona normalmente, de 5h a meia noite. Em casos de grande demanda, a CCR pode aumentar o número de viagens. São 30 trens disponíveis: em horários de pico, (das 6h30 às 8h30 e das 16h30 às 18h30), o intervalo de um trem para outro é de até quatro minutos; fora do horário de pico, de até 10. 

Ônibus

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, 80% da frota de ônibus abastecerá as ruas de Salvador.

Colégios

Fecham:

Colégio Anchieta; Colégio Isba; Colégio Antônio Vieira; Colégio Gregor Mendel; Colégio Marista Patamares; Colégio São Paulo; Colégio Villa;  Colégio Integral; Colégio Sacramentinas; Colégio 2 de Julho e Faculdade 2 de Julho; Colégio São Bento; Colégio Salesiano Dom Bosco; Casa Via Magia; Escola Pan Americana da Bahia.

Funcionam: Colégios das redes Estadual e Municipal. 

Shoppings 

Apesar de terem fechado uma hora mais cedo no último domingo (27), o horário de funcionamento dos shoppings da capital e região metropolitana não devem ser alterados em função do oitavo dia de greve dos caminhoneiros. Confira abaixo os horários de funcionamento dos shoppings. 

Shopping da Bahia

Segunda a Sábado: 9h às 22h Domingo: 12h às 21h

Salvador Shopping

Segunda a Sábado : 9h às 22h Domingo: 12h às 21h

Shopping Barra

Segunda a Sábado : 9h às 22h Domingo: 12h às 21h

Salvador Norte Shopping

Segunda a sábado: 9h às 22h Domingo: 13h às 21h

Itaigara

Segunda a Sexta: 9h às 21h Sábado: 9h às 20h Domingo: Não funciona

Paseo

Segunda à Sábado: das 9h às 21h     Domingo: 13h às 19h

Shopping Center Lapa

Segunda a Sexta: das 9h às 21h Sábado: das 9h às 20h Domingo: das 12h às 20h (apenas cinema e praça de alimentação)

Shopping Piedade

Segunda à Sexta: 9h às 21h Sábado: 9h às 20h

Shopping Paralela

Segunda a Sábado: 09h às 22h Domingo: das 13h às 21h

Bela Vista

Segunda a Sábado: 09h às 22h Domingos: 13h às 21h

Shopping Cajazeiras

Segunda a Sábado: 09h às 21h Domingo: 12h às 21h

Outlet Premium Salvador

Todos os dias das 9h às 21h

Boulevard Camaçari

Segunda a Sábado: 10h às 22h Domingo: 12h às 20h

Lazer Teatro Isba - Fecha; Teatro Castro Alves - Abre;Teatro Jorge Amado - Abre;Teatro Vila Velha - Abre;Zoológico - Abre.

Serviço

Órgãos públicos de Prefeitura - Funcionam; Orgãos públicos do Governo do Estado - Funcionam; Postos de Saúde - Funcionam;Unidades de Pronto Atendimento (Exceto a UPA do Hospital Roberto Santos, com atendimento suspenso desde às 21h do último sábado) - Funcionam;Postos de Saúde - Funcionam;Receita Federal - Funciona.

Bancos: Todos funcionam normalmente.