Veja prazos para pagar IPVA de placas com finais 7, 8, 9 e 0 sem multa

salvador
28.08.2020, 16:38:00
Atualizado: 28.08.2020, 16:39:03
(EBC)

Veja prazos para pagar IPVA de placas com finais 7, 8, 9 e 0 sem multa

Pagamentos podem ser feitos no Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quem dirige precisa ficar atento aos prazos de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A taxa para veículos cujas placas terminam em 7, 8, 9 e 0 ainda podem quitar o valor dentro do prazo estabelecido pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba).

Os donos de veículos com placas de final 7 são os que mais precisam correr: a data limite para pagamento é até esta segunda (31), quando vence a cota única ou a terceira cota mensal para quem optou pelo parcelamento desde junho.

Já na terça-feira (1º), é a vez dos veículos com placas de final 8 quitarem a terceira cota ou a cota única. Já os veículos  com placas de finais 9 e 0 terão um prazo maior, podendo pagar até 30 de setembro e 1º de outubro, respectivamente.

Pagamento
O pagamento pode ser feito em qualquer agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob. Basta levar o número do Renavam para que a consulta seja feita.

Também é possível efetuar o pagamento via aplicativos do Banco do Brasil e do Bradesco, também sendo necessário informar o número do Renavam. Todas as informações poderão ser consultadas no site da Sefaz-Ba ou por meio do call center da secretaria (0800 071 0071).

Todos os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos existentes anteriores que ainda não foram notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2020. No entanto, quem perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas