Veja quem entra e quem sai do secretariado do governo do estado da Bahia

bahia
29.01.2019, 13:39:00
Atualizado: 29.01.2019, 16:43:55

Veja quem entra e quem sai do secretariado do governo do estado da Bahia

Dez secretarias ainda estão sem titulares definidos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quinze nomes foram apresentados nesta terça-feira (29) para integrarem o quadro de secretários estaduais da Bahia. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), através das redes sociais. 

Ao longo das últimas semanas, o governador já havia confirmado a permanência dos secretários da Fazenda, Manoel Vitório; de Comunicação Social, André Curvello; da Saúde, Fábio Vilas-Boas; e da Casa Civil, Bruno Dauster.

Com o anúncio de hoje, dos atuais 24 secretários de Estado, além dos quatro já anunciados, mais 11 nomes foram confirmados para compor o secretariado da segunda gestão do petista.

Permanecem no cargo os secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa; da Administração (Saeb), Edelvino Góes; da Administração Penitenciária (Seap), Nestor Duarte; Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti; Procuradoria Geral do Estado (PGE), Paulo Moreno; e da Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis. 

Já as mudanças no secretariado ocorrerão nas pastas da Agricultura (Seagri), com a entrada do engenheiro agrônomo Lucas Teixeira Costa; da Educação, com Jerônimo Rodrigues; do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães; da Secretaria do Planejamento (Seplan), Walter Pinheiro; e a pasta do Desenvolvimento Econômico (SDE), que será ocupada pelo vice-governador, João Leão, conforme havia antecipado a coluna Farol Econômico do jornalista Donaldson Gomes do CORREIO. 

Secretarias sem titulares confirmados até o momento:

  1. Secti - Secretaria de Ciência, Tecnologia e inovação
  2. Secult - Secretaria da Cultura
  3. SJDHDS - Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social
  4. SDR - Secretaria de Desenvolvimento Rural
  5. Sedur - Secretaria de Desenvolvimento Urbano
  6. Sema - Secretaria do Meio Ambiente 
  7. Setur - Secretaria de Turismo
  8. Serin - Secretaria de Relações Institucionais
  9. SPM - Secretaria de Políticas para as Mulheres
  10. SIHS - Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas