VIP: Griô e percussionista senegalês faz aula aberta no Laboratório Musical Rumpilezzinho

coluna vip
19.07.2017, 11:10:00

VIP: Griô e percussionista senegalês faz aula aberta no Laboratório Musical Rumpilezzinho

Doudou Rose Thione partilha experiências no dia 27 de julho

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Laboratório Musical Rumpilezzinho vai receber para uma aula aberta um dos griôs mais reconhecidos do Senegal. Com 49 anos de carreira, Doudou Rose Thione é referência como multi-instrumentista, dançarino e contador de histórias.

Dia 27, das 16h às 19h, na Casa Rumpilezz, no Pelourinho, ele faz um diálogo sobre as fronteiras e conexões entre a música e os mitos africanos e as suas reverberações na diáspora negra. A entrada é franca. 

Doudou Rose Thione dá aula no Rumpilezzinho 
(Foto: Iraildes Mascarenhas/Divulgação)


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas