VIP: Medalhista na Paralimpíada de Pequim, Verônica Almeida ganhará biografia

coluna vip
17.02.2017, 09:45:00

VIP: Medalhista na Paralimpíada de Pequim, Verônica Almeida ganhará biografia

A nadadora baiana foi diagnosticada, no ano anterior, com uma doença degenerativa, progressiva

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Dona de uma medalha de bronze durante a Paralimpíada de Pequim, em 2008, Verônica Almeida ganhará, agora, uma biografia. A nadadora foi diagnosticada, no ano anterior, com Síndrome de Ehlers-Danlos, uma doença degenerativa, progressiva e que não tem cura. Para escrever o livro foi convocado Augusto Cruz, autor de obras como Corredor – Um Estilo de Vida.  “Vou me doar de corpo e alma para transformar os relatos de Verônica em uma obra emocionante”, disse.

A medalhista Verônica ganhará uma biografia (Foto: Cléber Machado/Divulgação)


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas