Vitória consulta Palmeiras por meia que já jogou no Barcelona

e.c. vitória
29.04.2019, 19:04:00
Atualizado: 30.04.2019, 10:41:20
Vitinho pertence ao Palmeiras, que o emprestará novamente (Cesar Greco / SE Palmeiras)

Vitória consulta Palmeiras por meia que já jogou no Barcelona

Atleta defendeu o São Caetano no Paulistão e será novamente emprestado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em busca de reforços para a Série B, o Vitória consultou o Palmeiras a respeito da disponibilidade do meia-atacante Vitinho, considerado uma das maiores promessas criadas pelo alviverde.

Segundo apurou o CORREIO, o Verdão deve emprestar novamente o jogador. O garoto de 21 anos, porém, tem recebido sondagens de outras equipes e o Vitória terá que entrar na disputa.

Vitinho seria um dos jogadores que o Palmeiras cederia ao Leão por empréstimo e com os salários pagos. Pelo acordo que levou o atacante Luan ao alviverde por empréstimo, o time paulista terá que ceder três atletas ao Vitória sob estas condições.

O meia-atacante começou a temporada emprestado ao São Caetano, pelo qual disputou o Campeonato Paulista. Foram dez jogos, nove como titular, e dois gols marcados. O Azulão acabou rebaixado à segunda divisão do estadual.

Vitinho estreou no time profissional do Palmeiras em 2016, aos 18 anos, quando disputou duas partidas pela Série A e duas pela Copa do Brasil.

No segundo semestre de 2017 ele foi emprestado ao Barcelona, para defender o time B do gigante catalão. Por lá, disputou 25 jogos na segunda divisão espanhola, 16 como titular, e marcou um gol. 

Como o Barcelona não quis exercer o direito de compra após o empréstimo, Vitinho retornou ao Palmeiras no meio do ano passado e não recebeu mais chances na equipe.




***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas