Vitória contrata zagueiro Gabriel Furtado, do Palmeiras

e.c. vitória
15.01.2020, 22:56:56
Atualizado: 16.01.2020, 17:41:58
Gabriel Furtado é o novo reforço (EC Vitória/Divulgação)

Vitória contrata zagueiro Gabriel Furtado, do Palmeiras

Jogador também é volante, tem 20 anos e chega por empréstimo até o final da temporada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Vitória anunciou mais uma contratação na noite desta quarta-feira (15). Trata-se de Gabriel Furtado, emprestado pelo Palmeiras até o final do ano. Ele, que atua como volante ou zagueiro, foi anunciado pelo rubro-negro para a defesa.

Gabriel tem 20 anos e estava no Getafe, da Espanha. No entanto, as poucas oportunidades na equipe europeia fizeram o jogador antecipar o fim do empréstimo, previsto para junho, e retornar ao Brasil na tentativa de ser mais utilizado.

O atleta é considerado promissor no Palmeiras, clube pelo qual chegou a estrear como profissional em 2017. Na época, pertencia ao Paraná e, no ano seguinte, foi comprado pelo time paulista, com quem tem contrato até 2022.

No ano passado, o garoto foi campeão da Copa do Brasil sub-20 com o Palmeiras e disputou o Sul-Americano da categoria com a seleção brasileira.

É na prática o segundo zagueiro contratado pelo Vitória na temporada, depois de Maurício Ramos. João Victor, que foi comprado do Santa Cruz, já estava no Leão em 2019 por empréstimo. O elenco conta ainda com Carlos e John na posição.

Se for atuar como volante, sua função de origem, terá a concorrência de Gerson Magrão, Rodrigo Andrade, Romisson, Maikon Douglas e Guilherme Rend.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas