Vitória ganha Jordy Caicedo e perde dois para enfrentar o Brasil

e.c. vitória
01.08.2019, 12:51:00
Atualizado: 01.08.2019, 16:23:33
Wesley, Eron, Thiaguinho e Caicedo ouvem orientações de Osmar Loss (EC Vitória / Divulgação)

Vitória ganha Jordy Caicedo e perde dois para enfrentar o Brasil

Ruy e Nickson, machucados, foram vetados e vão retornar para Salvador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Vitória treinou no CT do Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (1º), antes de seguir para Pelotas, local do jogo contra o Brasil-RS, sábado (3), às 11h. A partida no interior do Rio Grande do Sul vale pela 14ª rodada da Série B.

A novidade na delegação foi a presença do equatoriano Jordy Caicedo. O atacante se juntou ao elenco na noite de quarta-feira (31), horas depois de ser apresentado no Barradão.

Ele participou normalmente do treino técnico comandado por Osmar Loss. O lateral esquerdo Capa, que não havia treinado na véspera devido a uma dor no ombro, esteve presente.

No entanto, o dia não foi só de boas notícias. Os meias Ruy e Nickson estão machucados na coxa direita e voltarão ainda nesta quinta para Salvador. Nickson chegou a fazer exame em Porto Alegre e teve lesão confirmada. Ruy fará após desembarcar. Segundo a assessoria de comunicação do Vitória, nenhum outro jogador será recrutado.

Ruy começou como titular no empate de 1x1 contra o Figueirense, terça-feira, e foi substituído por Wesley durante a partida. Na rodada anterior, os papeis se inverteram: ele iniciou no banco e entrou no lugar de Wesley no triunfo de 2x1 sobre a Ponte Preta.

Ruy tem sido escalado como o ponta direita no esquema 4-2-3-1. Se Loss quiser manter a característica, além de Wesley ele tem Thiaguinho e o próprio Caicedo à disposição. Durante sua apresentação, o equatoriano afirmou que pode também jogar como ponta, embora costume atuar mais na função de camisa 9. Se Loss preferir mudar o perfil, Lucas Cândido surge como opção.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas