Vitória garante permanência de Van e Gabriel Bispo por três anos

Atletas só assinarão contrato no retorno das férias, em 2 de janeiro

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 15:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins / EC Vitória

Em menos de uma semana de pós-temporada, o Vitória já resolveu duas das principais carências do elenco visando a 2020. Depois de renovar com o lateral esquerdo Thiago Carleto na terça-feira (3), o rubro-negro ampliou o contrato do lateral direito Van. O contrato do volante Gabriel Bispo também foi renovado.

Ambos os atletas pertenciam ao Bahia de Feira, time pelo qual se destacaram no Campeonato Baiano deste ano. O acordo entre o Leão e o Tremendão aconteceu nesta quinta-feira (5).

Segundo apurou o CORREIO, o Vitória adquiriu 50% dos direitos econômicos de cada jogador. Para isso, pagará uma quantia em dinheiro ao Bahia de Feira.

Chama a atenção o tempo dos contratos assinados com Van e Gabriel Bispo: três anos. Os atletas, de 28 e 22 anos, respectivamente, ficarão na Toca do Leão até dezembro de 2022.

O próprio Vitória confirmou o acerto com a dupla do interior do estado. Os jogadores, no entanto, só devem assinar o novo contrato de fato no retorno das férias. A apresentação para 2020 está marcada para o dia 2 de janeiro.

O rubro-negro terminou a Série B sem nenhum lateral com contrato garantido para o ano que vem. Van, Jonathan Bocão e Matheus Rocha, da direita, Chiquinho, Capa e Thiago Carleto, da esquerda, tinham vínculo apenas até o final de 2019.

Na posição de volante também havia uma carência, já que dos profissionais que terminaram a Série B no clube, apenas Rodrigo Andrade tinha contrato para 2020. Com Gabriel Bispo garantido, já é possível montar uma dupla no meio-campo.

Os contratos dos também volantes Lucas Cândido, Léo Gomes, Romisson e Baraka chegaram ou chegam ao fim neste mês, sendo que os dois últimos estão sob análise da diretoria para a próxima temporada. Lucas Cândido foi devolvido ao Atlético-MG e Léo Gomes se apresentará ao Athletico-PR, time para o qual foi vendido em junho.