Vitória garante permanência de Van e Gabriel Bispo por três anos

e.c. vitória
05.12.2019, 15:47:22
Atualizado: 05.12.2019, 17:57:05
Gabriel Bispo e Van ficarão no clube até o final de 2022 (Letícia Martins / EC Vitória)

Vitória garante permanência de Van e Gabriel Bispo por três anos

Atletas só assinarão contrato no retorno das férias, em 2 de janeiro

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Em menos de uma semana de pós-temporada, o Vitória já resolveu duas das principais carências do elenco visando a 2020. Depois de renovar com o lateral esquerdo Thiago Carleto na terça-feira (3), o rubro-negro ampliou o contrato do lateral direito Van. O contrato do volante Gabriel Bispo também foi renovado.

Ambos os atletas pertenciam ao Bahia de Feira, time pelo qual se destacaram no Campeonato Baiano deste ano. O acordo entre o Leão e o Tremendão aconteceu nesta quinta-feira (5).

Segundo apurou o CORREIO, o Vitória adquiriu 50% dos direitos econômicos de cada jogador. Para isso, pagará uma quantia em dinheiro ao Bahia de Feira.

Chama a atenção o tempo dos contratos assinados com Van e Gabriel Bispo: três anos. Os atletas, de 28 e 22 anos, respectivamente, ficarão na Toca do Leão até dezembro de 2022.

O próprio Vitória confirmou o acerto com a dupla do interior do estado. Os jogadores, no entanto, só devem assinar o novo contrato de fato no retorno das férias. A apresentação para 2020 está marcada para o dia 2 de janeiro.

O rubro-negro terminou a Série B sem nenhum lateral com contrato garantido para o ano que vem. Van, Jonathan Bocão e Matheus Rocha, da direita, Chiquinho, Capa e Thiago Carleto, da esquerda, tinham vínculo apenas até o final de 2019.

Na posição de volante também havia uma carência, já que dos profissionais que terminaram a Série B no clube, apenas Rodrigo Andrade tinha contrato para 2020. Com Gabriel Bispo garantido, já é possível montar uma dupla no meio-campo.

Os contratos dos também volantes Lucas Cândido, Léo Gomes, Romisson e Baraka chegaram ou chegam ao fim neste mês, sendo que os dois últimos estão sob análise da diretoria para a próxima temporada. Lucas Cândido foi devolvido ao Atlético-MG e Léo Gomes se apresentará ao Athletico-PR, time para o qual foi vendido em junho.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais