Vitória lança camisa especial em homenagem ao Outubro Rosa

Uniforme, com modelos masculino e feminino, já está à venda na lojas oficiais do clube

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2021 às 18:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins/EC Vitória

O Vitória lançou, nesta sexta-feira (1º), uma camisa em homenagem ao Outubro Rosa. O novo modelo faz parte de uma campanha do movimento de conscientização para o controle do câncer de mama.

Confeccionada pela marca própria do Leão, a Negô, a peça é na cor preta, com detalhes sutis em rosa, entre eles as iniciais do clube. O novo uniforme tem edição limitada e já está à venda nas lojas oficiais do Vitória, nas versões masculina e feminina.

Nas redes sociais, o perfil do clube postou fotos do modelo. Veja:

O Outubro Rosa é uma campanha internacional de conscientização que visa alertar a população, em especial às mulheres, sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença é causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama. Esse processo forma um tumor, com potencial de invadir outros órgãos.

O Inca estima que, em 2021, serão detectados 66.280 novos casos de câncer de mama no Brasil. A detecção de forma precoce aumenta a possibilidade de tratamentos menos agressivos e tem taxas de sucesso satisfatórias.