Vitória negocia para mandar jogos na Fonte Nova em 2019

Leão pretende aumentar recursos e apoio da torcida e cogita até mandar todas as partidas na arena

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 10 de dezembro de 2018 às 18:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/ Correio

Em relação a 2019, o Vitória já bateu o martelo: está negociando para mandar jogos na Arena Fonte Nova. Segundo o vice-presidente rubro-negro, Francisco Salles, o clube só não definiu ainda quantas partidas mandará lá na próxima temporada.

"Estamos conversando com a arena para definir qual modelo vamos utilizar. Se vamos jogar todas as partidas do ano na arena ou se vamos atuar em apenas algumas rodadas. Em verdade, a arena não vem sendo utilizada pelo Vitória com frequência nos últimos anos, algo que necessariamente será diferente em 2019. Primeiro, porque precisamos mais do apoio da nossa torcida e precisamos de recursos", explicou Salles.

O vice-presidente tem certeza que as partes chegarão a um acordo em breve. "Tenho certeza que para a arena e para o Governo do Estado será muito importante a presença do Vitória. Tenho total confiança que eles vão dar todo o apoio para que a gente jogue lá. Além disso, nos termos isonômicos em relação a outras equipes que lá jogam", disse.

Salles espera um tratamento por parte da Fonte Nova semelhante ao que o Bahia tem recebido. Em novembro, o Esquadrão celebrou novo contrato no qual dispõe de faixas com o nome do clube nos anéis do estádio, um painel na abertura para o Dique do Tororó e na arquibancada, além de vestiários identificados com o tricolor.

"Obviamente, se formos para lá, vamos querer, sim, ter um espaço físico para receber nosso sócios, para vender nossos produtos oficiais. Obviamente, vamos exigir também uma padronização para que o nosso clube se sinta em casa. Até porque, ali é um equipamento público. No contrato da PPP (parceria público-privada) existe toda uma exigência para facilitar a utilização daquele espaço por todos os clubes baianos", argumentou Salles.

Polêmica foi parar na Justiça As declarações do vice-presidente Francisco Salles não são à toa: o tema se tornou polêmica e esquentou a rivalidade entre a dupla Ba-Vi nas últimas semanas. Inicialmente, através de declarações do ex-presidente do Vitória (e pré-candidato já em campanha para as eleições do clube em 2019) Paulo Carneiro questionando a legalidade do contrato entre Bahia e Arena Fonte Nova devido à construção de uma loja do rival na arena e à identidade visual com menção ao tricolor nos vestiários e arquibancadas.

Na semana passada, pelo mesmo motivo, o ex-conselheiro rubro-negro Juarez Dourado Wanderley ajuizou uma ação popular tendo como réus o Estado da Bahia, o consórcio Fonte Nova Negócios e Participações e o Esporte Clube Bahia. Além da loja e das plotagens, o tricolor terá um museu no estádio, fato que também é questionado na ação.