Vitória oficializa contratação do centroavante Aníbal Vega

e.c. vitória
23.02.2021, 11:45:00
Atualizado: 23.02.2021, 12:13:03
Paraguaio Aníbal Vega é o novo atacante do elenco do Vitória (Divulgação ECVitória)

Vitória oficializa contratação do centroavante Aníbal Vega

Jogador paraguaio de 20 anos foi empresado pelo Palmeiras

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Vitória oficializou na manhã desta terça-feira (23) a contratação do centroavante Aníbal Vega. O jogador já está treinando na Toca do Leão e inclusive participou da mini pré-temporada realizada pelo clube antes do começo do Campeonato Baiano. Aníbal é paraguaio, tem 20 anos e pertence ao Palmeiras, clube que o emprestou ao Vitória. O vínculo é até o final da Série B do Brasileiro.

Essa é a segunda passagem do atacante pelo rubro-negro baiano. Em 2015, ele esteve nas divisões de base. "Eu sou cria da base (do Vitória) e me formei no Palmeiras. Voltei para ajudar ao Vitória e espero ter sucesso”, disse o atacante ao site oficial do clube. 

No ano passado, Aníbal disputou 18 jogos pelo Palmeiras, sendo 17 deles na categoria sub-20, com a qual anotou três gols. Na equipe profissional, ele fez apenas uma partida, contra o Ceará, pela Copa do Brasil. “Jogador com presença na área, de muita força, explosão e definidor”, pontuou o técnico Rodrigo Chagas também ao site oficial do Vitória.

Filho de mãe brasileira e pai paraguaio, o jogador tem dupla nacionalidade. Ele nasceu em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade vizinha de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. 

Aníbal Vega é o segundo reforço anunciado pelo Vitória para a temporada 2021. O primeiro foi o volante João Pedro, 21 anos, emprestado pela Portuguesa Santista, que estreou com a camisa vermelha e preta como titular na estreia do Campeonato Baiano, no empate em 3x3 com o Unirb, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, na última quarta-feira (17).

Para que possa ficar à disposição do técnico Rodrigo Chagas, Aníbal precisará ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O Vitória entra em campo na quarta-feira (24), contra o Atlético, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas