Vitória perde para o Oeste e vai passar Copa América na lanterna

e.c. vitória
11.06.2019, 22:25:00
Atualizado: 12.06.2019, 09:53:35
Capa lamenta erro do ataque do Vitória (Roberto Vazquez / Futura Press / Estadão Conteúdo)

Vitória perde para o Oeste e vai passar Copa América na lanterna

Próximo duelo pela Série B é só daqui a um mês, contra o Cuiabá

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Não tem jeito: o Vitória vai mesmo passar a pausa da Copa América na lanterna da Série B. Nesta terça-feira (11), o rubro-negro perdeu para o Oeste, por 3x0, em Barueri, pela 8ª rodada. Foi a sexta derrota da equipe no Brasileiro.

Com apenas quatro pontos somados, o Vitória está a três pontos do São Bento, 16º colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento. O G4 está cada vez mais distante: são 11 pontos de diferença para a Ponte Preta, 4ª colocada.

O próximo jogo é só daqui a um mês. O rubro-negro retorna do recesso da Copa América contra o Cuiabá, no Barradão. A data do duelo ainda será definida, e pode acontecer nos dias 9, 12 ou 13 de julho.

Nesta terça-feira, o Vitória teve mais uma atuação lamentável. O gol do Oeste saiu com apenas 30 segundos de jogo, com Zé Ivaldo marcando contra. Roberto cruzou, Bruno Lopes cabeceou e o zagueiro mandou para a própria rede na tentativa de desviar.

Com um minuto, o segundo gol do Oeste só não saiu graças a Ronaldo. Bruno Paraíba recebeu na área, cortou para o meio e chutou rasteiro. O goleiro salvou com o pé. Mesma cena aos 22, quando Alyson chutou da quina esquerda da área e Ronaldo defendeu.

Aos 28, Bruno Paraíba chutou de fora da área, a bola desviou no caminho em Bruno Lopes e passou por Ronaldo. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento.

No ataque o Vitória só conseguia assustar com um jogador: Wesley. O garoto de 20 anos, que já havia se destacado na derrota por 3x1 para o Sport, apareceu aos 39 e aos 43 com chutes da entrada da área. Glauco salvou ambas.

Da quase reação à goleada
O Leão teve tudo para reagir na etapa final, mas o goleiro do Oeste impediu. Logo aos 3 minutos, Wesley cobrou escanteio e Everton Sena subiu no segundo pau para cabecear. Glauco fez uma linda defesa, quase em cima da linha.

Por volta dos 20 minutos, o Vitória teve duas chances de empatar. Aos 21, Nickson cobrou falta colocada e a bola raspou o ângulo direito. E, aos 26, Wesley foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Neto Baiano cabeceou firme e Glauco pegou.

Curioso que, bem nesse momento de reação rubro-negra, o Oeste fez o segundo. Após escanteio, Alyson chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. De primeira, Bruno Gonçalves mandou para o gol.

E ainda deu tempo de virar goleada: já aos 49 minutos, Elvis recebeu na entrada da área e tocou para Roberto, no lado esquerdo da área. Ele chutou cruzado e fez o terceiro.

E assim segue a agonia rubro-negra. A esperança que resta é que o time volte outro, totalmente diferente, após a parada da Copa América. O Leão tem apenas quatro pontos, em último lugar na Série B. 


Oeste 3x0 Vitória

Oeste: Glauco; Cicinho (Alison), Kanu, Maracás e Alyson; Lídio, Thiaguinho e Elvis; Roberto, Bruno Paraíba (Bruno Gonçalves) e Bruno Lopes (Fábio). Técnico: Renan Freitas

Vitória: Ronaldo; Van, Everton Sena, Zé Ivaldo e Capa; Gabriel Bispo, Marciel e Ruy (Felipe Gedoz); Ruan Levine (Nickson), Wesley e Anselmo Ramon (Neto Baiano). Técnico: Osmar Loss

Estádio: Arena Barueri

Gols: Zé Ivaldo (contra), aos 30 segundos do primeiro tempo; Bruno Gonçalves, aos 29, e Roberto, aos 49 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Kanu, Maracás, Alyson, Lídio e Roberto (Oeste); Capa (Vitória)

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Edson Antonio de Souza e Tiago Gomes da Silva (trio de GO)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais