Vitória tem dívida com o time de basquete

bate-pronto
23.04.2018, 09:32:00
Atualizado: 23.04.2018, 09:55:21

Vitória tem dívida com o time de basquete

Por Editoria de Esporte

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A eliminação honrosa do Universo/Vitória para o Minas em três prorrogações no NBB fez a torcida rubro-negra pressionar a diretoria a renovar a parceria com o time de basquete, que acaba em junho. Uma petição foi criada na internet, lembrando que o investimento no esporte foi uma promessa de campanha do presidente Ricardo David. O que pesa é a questão financeira. No vínculo renovado em julho de 2017, durante a gestão do presidente em exercício Agenor Gordilho, o clube se comprometeu a fazer um repasse mensal à faculdade Universo, que financia o time. Meses depois, o Vitória deixou de pagar. A nova direção também não honrou o compromisso e fez uma proposta para quitar a dívida, que está em análise. Para renovar, o Leão quer renegociar o valor do repasse mensal. A faculdade, por sua vez, não quer que a parceria retroceda.

Com receio de pirataria, Bahia 'segura' divulgação de uniformes 
O concurso para que a torcida escolhesse os novos uniformes do Bahia foi considerado um sucesso pela diretoria tricolor. Cada modelo recebeu mais de 15 mil votos. A disputa mais acirrada pelo vencedor ficou em torno do modelo branco, de mandante. A votação foi aberta no dia 23 de março e encerrou em 10 de abril. A torcida, porém, ainda terá que esperar bastante para conhecer os vencedores. O Bahia só pretende divulgá-los perto do lançamento oficial dos uniformes, em agosto, para evitar a pirataria. O clube também comemorou a criação do seu banco de dados: cada torcedor que quisesse votar tinha que, primeiro, fazer um cadastro no site oficial. Os dados serão usados em futuras promoções.

Reunião define futuro de conselheiro
O Conselho Deliberativo do Vitória se reúne nesta segunda-feira (23) à noite para decidir pela expulsão ou não de Walter Tannus, ex-presidente do Conselho Fiscal do clube, do quadro de conselheiros. Ele é acusado de ter vazado documentos sigilosos do clube no ano passado, entre eles uma planilha com os salários dos atletas. A reunião também vai votar um regimento interno para o Conselho Fiscal e para o Conselho Deliberativo.

Dupla Ba-Vi apoia presidente eleito da CBF
Guilherme Bellintani e Ricardo David estiveram no Rio na terça-feira da semana passada (17) e votaram em Rogério Caboclo para presidente da CBF até 2023. Por tabela, os votos se estenderam a Ednaldo Rodrigues, ex-mandatário da FBF e que agora será um dos oito vice-presidentes da CBF. Vale lembrar que Ricardo Lima, candidato de Ednaldo à sua sucessão na FBF, também teve o apoio da dupla. Caboclo tomará posse em abril de 2019.

Obra prestes a ser iniciada
O Vitória disponibilizou em seu site oficial o resultado da concorrência para a obra da rampa de ligação direta entre a Via-Expressa Barradão e o estacionamento do estádio. A empresa responsável será a Oz Construtora. O valor da construção ainda não foi divulgado, mas no edital da concorrência o preço máximo era de R$ 180 mil. O Leão também disponibilizou uma planta digital da obra, para que os torcedores possam visualizá-la.

Estádio do Tremendão quase pronto
A obra da Arena Cajueiro, estádio do Bahia de Feira, está perto de ser finalizada. Restam apenas a conclusão do gramado e o acabamento da entrada principal. A previsão da diretoria é que leve 30 dias. O Tremendão não sabe quando lançará o estádio, já que está sem jogos até o ano que vem. A ideia era num amistoso, mas atualmente só possui equipes sub-15 e sub-17.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas