Você já provou um vinho de Israel?

paula theotonio
01.08.2019, 10:56:56

Você já provou um vinho de Israel?

Vinhos branscos de Israel (fotos/divulgação)

Mais importante sommelier e formador de opinião em enocultura do Brasil, Carlos Cabral fez uma viagem até Israel para conhecer o que há de novo no “Antiquíssimo Mundo dos Vinhos”. 

“O vinho faz parte da cultura hebraica muito antes da cultura cristã”, compartilhou o especialista. Nesta entrevista, concedida durante o Rio Wine & Food Festival 2018, ele contou que a alta tecnologia em irrigação é a maior aliada da produção vínica na Terra Santa, hoje com cerca de 250 vinícolas.

Na ocasião, Cabral conduziu uma degustação com 10 vinhos de melhor custo/qualidade da Terra Santa, com destaque para os tintos elaborados com a uva Syrah e rótulos de Chardonnay, que desenvolveram fruta e mineralidade. 

VEJA O VÍDEO:


Ele indica os seguintes rótulos:
Tabor 562 Brut
Binyamina Reserve Chardonnay 2016
Golan Heights Yarden Chardonnay 2015
Har Bracha Highlander Cabernet Franc 2014
Dalton Estate Shiraz 2016
Tulip Syrah Reserve 2015
Psâgot M series Cabernet Sauvignon 2016
Jerusalem Wineries Marselan Gershtain Special 2016
Har Bracha Highlander Merlot Special Reserve 2013
Golan Heights Yarden Muscat 2014. 

Vinhos tintos de Israel (foto/divulgação)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas