'Vórtice Ciclônico' deve provocar chuvas em Salvador até quarta-feira

salvador
24.01.2022, 12:21:47
(Foto: Paula Fróes / Arquivo CORREIO)

'Vórtice Ciclônico' deve provocar chuvas em Salvador até quarta-feira

Pancadas virão acompanhadas de raios e trovoadas

Chove forte em Salvador desde a madrugada de domingo (23) para segunda-feira (24). De acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), as pancadas devem continuar até, pelo menos, quarta-feira (26).

Ainda segundo o aviso, a chuva é provocada pela atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) associada a um sistema de baixa pressão aumentará as chances de chuvas de intensidade variando de fraca a moderada, acompanhada de trovoadas.

A Codesal também informa que recebeu 13 solicitações até às 11h desta segunda. Foram cinco ameaças de desabamento, uma ameaça de deslizamento, uma avaliação de área, duas avaliações de imóveis alagados, um desabamento de muro, um deslizammento de terra, um destelhamento e uma infiltração.

Os maiores acumulados de chuvas em seis horas (dados atualizados às 11h) foram registrados em Plataforma (60,2mm), Base Naval de Aratu (56,4mm), Praia Grande (47,2mm), Monte Serrat (42,1mm) e São Tomé de Paripe (40,9mm).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas