Willian Farias rescinde com o Vitória e fica perto do São Paulo

Volante já passa por exames médicos no clube paulista, que terá Mancini como coordenador

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 16:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta / EC Vitória

Depois da saída de Neilton por empréstimo para o Internacional, o Vitória se desfez de mais um jogador com um dos maiores salários do elenco. O volante Willian Farias, no clube desde 2016, rescindiu o contrato e está a caminho do São Paulo. Ele depende apenas de exames médicos para assinar, segundo informação do repórter André Hernan, do globoesporte.com, e confirmada pelo CORREIO. 

Capitão do Leão em muitas oportunidades, Farias fez 113 jogos com a camisa do Leão, mas em 2018 atuou em somente 29 partidas. Ele sofreu com lesões nas duas últimas temporadas e chegou a passar por uma cirurgia no joelho no ano passado. Em 2017, fez 35 partidas ao todo. Em 2016, seu melhor ano - com menos lesões -, foram 49 jogos. 

Em nota, o Leão comunicou a rescisão com o volante, que tinha vínculo até dezembro de 2019. "O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão, em comum acordo, com o volante Willian Farias. Farias chegou ao Leão em 2016. (...) O Vitória deseja boa sorte ao jogador na temporada que se inicia". 

No Instagram, Willian, bicampeão baiano em 2016 e 2017, se despediu dos torcedores. “Meu ciclo no Vitória se encerrou (...). Queria deixar meu agradecimento aos funcionários do clube e aos torcedores, que sabem o quanto lutei para honrar essa camisa”, disse, para depois concluir: “Espero que o clube volte ao seu lugar em 2019. A primeira divisão”, escreveu.