Xanddy lamenta morte de seguranças antes de show do Harmonia: 'Triste demais'

salvador
06.02.2017, 21:50:00
Atualizado: 07.02.2017, 09:48:20

Xanddy lamenta morte de seguranças antes de show do Harmonia: 'Triste demais'

Cantor afirmou que não tinha condições de subir ao palco após o crime

O cantor Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, lamentou pelas redes sociais a morte de três seguranças contratados para trabalhar no show A Melhor Segunda-Feira do Mundo. Os três foram mortos a tiros na tarde desta segunda-feira (6) e dois ainda tiveram os corpos queimados. A Polícia Civil investiga as mortes.

(Foto: Agecom)

Depois do crime, o show de hoje acabou sendo cancelado pela produção. "Triste demais aqui!!!Não existe possibilidade alguma de subir no palco pra fazer festa depois de uma fatalidade dessa!!!", escreveu o cantor em suas páginas no Facebook e no Instagram. 

Se apresentariam hoje com a banda Dilsinho, Xande de Pilares, Mumuzinho e Ferrugem. A produção do evento divulgou nota informando que lamenta o ocorrido e informando o cancelamento. Os ingressos vão valer para a semana que vem e quem não desejar ou não puder reaproveitar poderá ter o valor ressarcido. 

Leia o texto divulgado: 

"A produção do projeto “A Melhor Segunda Feira do Mundo, informa que o evento que aconteceria hoje (06), a partir das 20h00, no Estádio de Pituaçu foi cancelado. Por volta das 16h30 de hoje três homens, contratados pela empresa terceirizada que presta serviço de segurança para a festa, foram baleados nas imediações do Estádio Pituaçu. A organização do evento lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias das vítimas e, em respeito a elas e também devido ao transtornos nas mediações da festa, a organização pede desculpas ao público e informa que os ingressos valerão para o evento da próxima semana, no dia 13 de fevereiro. Quem não desejar ir no dia 13, terá o valor ressarcido nos pontos de vendas".

Essa era a quinta edição da temporada deste ano do evento, um dos mais populares do calendário de verão de Salvador.

(Foto: Reprodução)


Fãs lamentam
Fãs do Harmonia do Samba usaram as redes sociais para lamentar o crime e elogiar a postura da banda de cancelar o show hoje. "Se não tivesse essa atitude não seria Harmonia, isso sim que é uma banda onde não visa apenas o lucro e mostra que ainda existem seres humanos de bem! Sou torcedora com orgulho!!", escreveu uma internauta. Uma turista lamentou que perderia o show. "Que pena, vim de Natal pra essa festa e próxima segunda não estarei aqui. Mas é isso mesmo, tudo acontece com um propósito, que Deus receba as pessoas que se foram e console o coração das famílias". Houve quem criticasse a violência. "Meu Deus, a vida de um ser humano parece que já não vale mais nada, chega um assim e mata como se tivesse matando um passarinho, não importa nem o lugar nem a hora mais".

A blogueira e publicitária Lourani Carneiro, 29 anos, iria para o seu primeiro ensaio do Harmonia do ano. "Eu vou todo ano, pelo menos uma vez por ano", conta. Ela já estava se arrumando para a festa quando soube do crime e consequente cancelamento do evento. "Passei logo pras amigas que iam comigo", conta. Ela elogia a banda: "Harmonia é amor, né, Harmonia é vibe, é vibração. Quando acontece um negócio desse não é só um show, é uma tradição, é o Harmonia", diz.

A publicitária espera ainda conseguir ir a um show da banda nesse verão. "Fico triste, vou tentar ir. A gente sabe que essas coisas acontecem, a marginalidade está em todo lugar. A gente não vai deixar de ir nos lugares que a gente gosta. Não vou em quase nenhum ensaio, mas Harmonia é lei".

Crime
Os três seguranças foram baleados no estacionamento do estádio, na Avenida Pinto de Aguiar. A Polícia Civil investiga o que motivou o crime. Há informação de que os seguranças estariam envolvidos em agressões a um homem no último ensaio no local e que o crime teria sido motivado por vingança. Essa hipótese está sendo investigada.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronicas-do-guerreiro-dia-3-a-praca-do-povo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronicas-do-guerreiro-dia-2-a-fuga-do-deposito/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neymar-sera-desfalque-no-carnaval-2020-dessa-vez-sem-polemica/
Craque brincou com a situação em vídeo no Instagram; em 2019 ele estava em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-vai-abrir-desfile-icada-nesta-sexta-feira-21-assista/
Cantora comanda bloco Blow Out, no circuito Dodô (Barra-Ondia)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cid-gomes-tem-quadro-clinico-estavel-diz-boletim-medico/
Cid foi baleado durante um protesto de policiais militares no Ceará
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-pipocas-de-saulo-e-anitta-e-novidade-na-barroquinha/
Quadro é apresentado pelo chefe de reportagem Jorge Gauthier
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-paredao-para-o-trio-o-poeta-e-la-furia-levam-pagodao-a-barra/
Bandas foram umas das últimas a se apresentar na noite desta quinta (20)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-que-rolou-de-melhor-no-primeiro-dia-do-carnaval/
Muita pipoca, Claudinha de guarda, volta de Brown...
Ler Mais