Xuxa posta foto de topless e Instagram considera 'conteúdo impróprio'

em alta
28.10.2019, 14:39:00
Atualizado: 28.10.2019, 14:59:24

Xuxa posta foto de topless e Instagram considera 'conteúdo impróprio'

Fãs da apresentadora criticaram a rede social

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Xuxa resolveu compartilhar com seus seguidores no Instagram uma foto dela aproveitando o dia de sol para se bronzear sem a parte de cima do biquíni. Entretanto, a rede social considerou a imagem de topless, que foi postada neste domingo (27), "imprópria ou ofensiva", fazendo com que ela aparecesse desfocada na timeline da rede social.  

"Esta imagem pode conter conteúdo delicado que algumas pessoas podem considerar pertubador", diz o aviso do aplicativo. Fãs da apresentadora começaram a defendê-la nos comentários da foto. "Não entendo porque aparece o aviso, a foto não tem nada demais", falou um deles. "Deve ser por causa dos hipócritas", comentou outra pessoa.

O algorítimo do Instagram costuma bloquear ou derrubar imagens que tenham algum tipo de conteúdo pornográfico, incluindo imagens de mamilos femininos. Há alguns meses, a rede social foi palco de uma polêmica por excluir registros de praticantes de pole dance, por exemplo. 

Por isso, é comum que, ao publicar uma foto nua, as mulheres tenham que colocar uma tarja ou "embaçar" a região dos mamilos. No caso de Xuxa, no entanto, apesar de ela estar de topless, a imagem mostra apenas a lateral dos seios da apresentadora. "O Instagram deve odiar seios, inclusive quando eles mal aparecem", escreveu uma fã da artista.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-vai-processar-quem-usar-carro-de-som-em-protesto-contra-quarentena/
Grupo planeja ida do Centro de Convenções ao Farol da Barra para pedir fim do isolamento
Ler Mais