Young Piva estreia EP Encruzilhada com participações de Baco Exu do Blues e Dactes

correio afro
28.04.2022, 18:15:00
(Foto: Roncca / Divulgação)

Young Piva estreia EP Encruzilhada com participações de Baco Exu do Blues e Dactes

Entre as batidas do rap e do trap, com claves do ragga e pitadas de dendê soteropolitano, Encruzilhada reflete sobre a realidade do jovem negro em Salvador

Um dos rappers mais promissores da cena soteropolitana, Young Piva, estreia novo EP Encruzilhada ecoando os sons da capital baiana. Neste trabalho, Piva reúne cinco faixas autorais, entre elas, participações de nomes como Baco Exu do Blues e Dactes, refletindo sobre a vivência do jovem negro em Salvador. Um curta-metragem acompanha o EP, lançado pelo selo 999.

Encruzilhada é fruto da vivência crua do rapper na capital baiana e aborda a complexidade desse experimento. Assista ao filme logo abaixo.

"Esse EP traz a amplitude da musicalidade da Bahia sob a perspectiva da encruzilhada. Falo sobre amores, dores da existência sobre a perspectiva da encruzilhada e trago Exu como norte, como marco sobre a minha compreensão do que é sobreviver em Salvador e ser um jovem negro com todas nuances que essa vivência traz", explicou.

Com esse EP, Young aposta na conexão dos ouvintes através de uma vivência que é comum para o cidadão soteropolitano, mas que tem repercutido de forma diferente em outros estados. A realidade é retratada em forma de música, sem romantização, mas envolvendo a dor e a delícia dessa experiência.

Entre as batidas do rap, trap e o flow afiado, Young entrega em Encruzilhada as faixas Afrika, Salvador Babilon, Fogo feat Baco, Saldade e Oceano feat Dactes. Além das músicas, Encruzilhada também chega em forma de curta metragem dirigido por David Campbell, que evidencia a energia de Exu e traz um paralelo conceitual sobre a população de rua e todo estereótipo carregado.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas