Zagueira do Bahia, Ari Lomas é convocada pela seleção do Equador

e.c. bahia
26.05.2021, 17:45:00
Atualizado: 26.05.2021, 18:24:43
Ariana Lomas foi convocada pela seleção do Equador (Bahia/Divulgação)

Zagueira do Bahia, Ari Lomas é convocada pela seleção do Equador

Jogadora foi chamada para compor o grupo que disputará dois amistosos contra a Argentina

A zagueira Ariana Lomas, do Bahia, foi convocada pela seleção equatoriana, comandada pela brasileira Emily Lima, para dois amistosos contra a Argentina. Os jogos serão disputados nos dias 12 e 15 de junho, em Quito, no Equador.

Apesar do chamado, a atleta não será desfalque em compromissos do tricolor. O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 terá uma pausa entre a 13ª rodada, que se encerrará no dia 7 de junho, e voltará após os amistosos, no dia 19.

Ariana Lomas foi anunciada pelo Bahia no início de abril. Com 19 anos, a zagueira se destacou pelo El Nacional, onde conquistou o título equatoriano em 2020. Ela acumula passagens ainda por USFQ Dragonas e Espuce, ambos do Equador, e já tinha sido convocada pela seleção do seu país outras vezes.

O Bahia ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão Feminino, na 15ª posição, com quatro pontos. O time comandado por Igor Morena acumula quatro empates e cinco derrotas, sem triunfos até aqui. O próximo compromisso será nesta quinta-feira (27), às 15h, quando as Mulheres de Aço vão enfrentar o Santos, em Pituaçu.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas