Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

‘Não dá mais para se esconder atrás de líder nacional’, diz Bruno Reis sobre eleições de 2026

Declaração foi feita durante lançamento da programação oficial da festa de Santa Dulce dos Pobres

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 21 de julho de 2025 às 12:11

Prefeito Bruno Reis (União Brasil)
Prefeito Bruno Reis (União Brasil) Crédito: Ana Lúcia Albuquerque/CORREIO

Em coletiva na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), definiu o que deve ser o diferencial para as eleições gerais de 2026 em comparação ao pleito de 2022. Segundo o gestor municipal, a avaliação do primeiro mandato de Jerônimo Rodrigues definirá o resultado das urnas.

“As pessoas sabem se ele está preparado ou não para o cargo, se ele tem cancha ou não para enfrentar os problemas. Eu acho que esse é o grande diferencial da próxima eleição em relação à anterior. Não dá mais para se esconder atrás de número, não dá mais para se esconder atrás de nenhum líder político, seja nacional ou estadual”, disse.

Bruno Reis ainda citou as pesquisas para justificar sua opinião. “As pessoas hoje sabem que Jerônimo vai avaliar o seu governo vai avaliar o seu governo um vai avaliar se ele deve continuar ou não. Na minha opinião, não preciso nem falar, eu acho que hoje a ampla maioria, pelo menos é o que tem mostrado as pesquisas, acham que chegou a hora de mudar a Bahia. Vinte anos já foi tempo suficiente para resolver os problemas que nem sequer tiveram início ou encaminhamento para as suas soluções”, disse o gestor municipal.

A declaração de Bruno Reis ocorreu durante o lançamento da programação oficial da festa de Santa Dulce dos Pobres, no Santuário dedicado à primeira santa brasileira, situado do Largo de Roma. Salvador se prepara para receber milhares de fiéis e admiradores na tradicional festa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, que será realizada entre os dias 1º e 13 de agosto, no Largo de Roma, na Cidade Baixa. A celebração, que tem como tema deste ano “Como Santa Dulce dos Pobres, somos peregrinos de esperança”, vai contar com missas, procissões, atrações musicais, atividades culturais e serviços de saúde gratuitos.