Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prefeito baiano reclama que Novo PAC só beneficia aliados do governo Jerônimo

Dr. Everson (União Brasil) acusou governador da Bahia de priorizar aliados

  • Foto do(a) author(a) Yan Inácio
  • Yan Inácio

Publicado em 23 de julho de 2025 às 19:11

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues
Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues Crédito: Marina Silva/CORREIO

O prefeito de Várzea do Poço, no centro-norte da Bahia, Dr. Everson (União Brasil), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem priorizado prefeitos aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT), na destinação dos recursos do Novo PAC Seleções 2025. A declaração foi feita nesta quarta-feira (23), em entrevista à rádio Clube FM.

“É preocupante quando o governo do estado vê a gente trabalhando igual, lança o PAC com o governo federal agora, e só beneficia prefeito que é da base. Só quem está lá se humilhando, quem está lá na base é que recebe alguma coisa”, reclamou o prefeito.

Segundo Dr. Everson, apenas um computador para teleconsultas foi liberado pelo orçamento do novo PAC para a cidade de Várzea do Poço. “Governador e lideranças do governo, olhem para o prefeito que trabalha, para o prefeito que tem resolutividade no seu município, não olhem para sigla partidária. O caminho é o contrário", ressaltou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Juazeiro, no norte baiano, na última quinta-feira (17), para anunciar o investimento de R$ 6 bilhões na infraestrutura de saúde por meio do Novo PAC Seleções.

Na Bahia, foram cadastradas 72 propostas, que representam cerca de 200 obras. As ações abrangem áreas como saúde, prevenção de desastres, contenção de encostas, urbanização de favelas, esgotamento sanitário, sistemas de abastecimento de água e gestão de resíduos sólidos.