Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Após novo confronto, homem é morto no Nordeste de Amaralina

Chegou a nove o número de suspeitos mortos desde a última terça-feira (3), ocasião em que o cabo da PM Glauber Rosa

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Elaine Sanoli

  • Maysa Polcri

Publicado em 5 de fevereiro de 2026 às 19:25

Após morte de PM: tensão no Nordeste de Amaralina
Após morte de PM: tensão no Nordeste de Amaralina Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Após um novo confronto entre policiais militares e suspeitos de tráfico, um homem morreu na manhã desta quinta-feira (5), no bairro do Vale das Pedrinhas, localizado no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Esta é a nona morte registrada na região desde a última terça-feira (3), quando o cabo da Polícia Militar Glauber Rosa Santos, de 42 anos, foi baleado na cabeça e morreu durante o serviço.

A vítima ainda não foi identificada pela Polícia Civil. Segundo a Polícia Militar, o confronto envolveu equipes do Batalhão de Rondesp Atlântico e do 30º Batalhão da PM (BPM), durante patrulhamento no bairro.

“As guarnições realizavam patrulhamento quando foram surpreendidas por indivíduos armados, que efetuaram disparos contra as equipes, iniciando um confronto. Cessados os disparos, foi encontrado um indivíduo ao solo, portando uma pistola e uma bolsa tiracolo contendo entorpecentes e uma balança de precisão”, informou a corporação.

Glauber Rosa Santos tinha 42 anos e deixa filhos e esposa por Reprodução

De acordo com a nota, o homem chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380, carregada, 21 porções de crack, quatro porções de cocaína, 113 porções de maconha e uma balança de precisão. Todo o material foi apresentado à autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.

Na terça-feira, oito pessoas morreram durante uma operação policial no Complexo do Nordeste de Amaralina, deflagrada após a morte do cabo Glauber. Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), seis dos mortos possuíam passagens pela polícia e integravam uma facção criminosa.

Ainda conforme a SSP, os homens já haviam sido presos por crimes como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, furto e receptação. O policiamento na região foi reforçado após o assassinato do policial militar, que foi baleado na cabeça logo após desembarcar de uma viatura.

O cabo Glauber Rosa Santos tinha 42 anos, era natural de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, e era lotado no 30º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM-BA), responsável pelo policiamento do Nordeste de Amaralina.