Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Flipelô terá transporte gratuito entre a estação Campo da Pólvora e o Pelourinho

Público contará com o serviço de vans credenciadas entre 6 e 10 de agosto

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 31 de julho de 2025 às 21:39

Público contará com o serviço de vans credenciadas entre 6 e 10 de agosto
Público da Flipelô contará com o serviço de vans credenciadas entre 6 e 10 de agosto Crédito: Divulgação

A Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), em parceria com o Metrô Bahia, disponibilizará traslado gratuito, durante todos os dias do evento, saindo da estação Campo da Pólvora rumo ao Pelourinho (e vice-versa). A ação foi batizada de Vá de Metrô.

“Essa iniciativa visa garantir uma experiência mais confortável e democratizar o acesso à maior festa literária da Bahia. Queremos que o público que deseja participar da Flipelô possa chegar e sair do Pelourinho com tranquilidade e conforto”, destaca Ticiano Martins, diretor-executivo da Fundação Casa de Jorge Amado, instituição cultural responsável pela realização do evento.

O serviço de vans funcionará em horários especiais: na quarta-feira, dia 6 de agosto, das 16h às 22h, e de 7 a 10 de agosto (quinta-feira a domingo), das 9h30 às 22h.

A Flipelô será realizada de 6 a 10 de agosto, vai homenagear o escritor e dramaturgo baiano Dias Gomes e oferecerá uma programação diversa e gratuita. Entre os autores confirmados, nacionais e estrangeiros, estão Luiz Antônio Simas, Tracy K. Smith, GauZ, Lázaro Ramos, Shelly Boil, Andrea Jeftanovic, Leopoldo Castilla, Rosane Svartman, Thalita Rebouças e Elísio Lopes Júnior.

A festa literária é apresentada pelo Ministério da Cultura e Fundação Casa de Jorge Amado. Conta com o patrocínio do Instituto Motiva, Itaú, BNB e Sicoob, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Também conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secult e da Saltur, e do governo do Estado, através da Setur. Conta com o apoio da ITS Brasil e da TV Pelourinho. Tem o apoio de mídia da Rede Bahia. É uma criação e realização da Fundação Casa de Jorge Amado, correalização do Sesc e produção da Sole Produções.