Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Suspeito de tráfico é morto pela PM 20 dias após deixar prisão em Salvador

Homem morreu com um comparsa

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 23 de julho de 2025 às 10:18

Tiroteio fez carros voltarem na contramão Crédito: Reprodução

Um suspeito de tráfico de drogas identificado como André Guilherme Mendes Lima e um comparsa não identificado foram mortos em um tiroteio com policiais na tarde de terça-feira (22), em Cajazeiras, nas imediações da Avenida 29 de março, em Salvador. A morte de André, conhecido como Beethoven, aconteceu 20 dias depois dele deixar a prisão na capital em meio a uma investigação por tráfico de drogas.

Isso porque, no dia 30 de junho, por volta das 17h40min, na Rua Encontro da Natureza, em Cajazeiras VI, ele foi detido com maconha, 374 pinos de cocaína e R$ 4.447,00 em dinheiro. No dia 2 de julho, após o Ministério Público (MP) pedir o relaxamento da prisão alegando extorsão e flagrante forjado, Beethoven teve a liberdade provisória concedida pela Justiça, que impôs restrições ao investigado.

As medidas cautelares não evitaram que o suspeito entrasse em um tiroteio contra agentes da Rondesp Central na 29 de Março, quando ele e o comparsa foram flagrados em um veículo com ‘atitude suspeita’, de acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA). A corporação informou que, ao receberem ordem de parada, os dois dispararam contra os agentes e receberam o revide.

Polícia Militar em ação por Arisson Marinho/CORREIO

Os dois foram baleados e socorridos ao Hospital Eládio Lasserre, onde o óbito foi confirmado pela equipe médica. Com eles, foram encontradas uma pistola calibre .380, com nove munições, além de uma submetralhadora calibre 9mm, municiada, segundo nota oficial da PM enviada à reportagem.

O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ocorrência vai ser investigada pela Delegacia de Homicídios Múltiplos.

Polícia Civil por Divulgação/Polícia Civil