Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

150 aves silvestres são resgatadas em Feira de Santana

Três pessoas foram conduzidas por crime ambiental

Publicado em 15 de setembro de 2025 às 15:34

Aves resgatadas em Feira de Santana
Aves resgatadas em Feira de Santana Crédito: Divulgação

Uma ação da Polícia Militar da Bahia resgatou 150 aves silvestres que estavam sendo comercializadas de forma ilegal, em Feira de Santana, no domingo (14). A apreensão foi feita pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). Três pessoas foram conduzidas por crime ambiental. 

A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) prevê detenção de seis meses a um ano, além de multa, para quem capturar, manter em cativeiro ou vender animais da fauna silvestre sem autorização. As aves de diferentes espécies resgatadas estavam sendo vendidas ilegalmente na Feira Livre da Estação Nova, em Feira de Santana.

Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), no bairro de Pituaçu, em Salvador. Lá, receberão os cuidados necessários para posterior reinserção no habitat natural. "A Coppa reforça seu compromisso com a proteção do meio ambiente e a preservação da biodiversidade, atuando de forma firme contra práticas que colocam em risco a fauna brasileira", diz a Polícia Militar em nota. 

A apreensão em Feira de Santana não foi a única registrada neste final de semana. Na manhã de sábado (13), 27 aves silvestres foram resgatadas no Centro de Abastecimento e em ruas de Santo Amaro, no Recôncavo baiano. Os animais também foram encaminhados para o Cetas, em Pituaçu.