Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Corpo de jovem torturado pelo CV é encontrado com marcas de tiros em rio

Vítima desapareceu em Paripe e foi encontrada morta em Buraquinho

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 16 de maio de 2025 às 10:56

Polícia Civil
Polícia Civil Crédito: Divulgação

Um jovem identificado como Nailton Santos de Jesus, 22 anos, foi encontrado morto bem um trecho do Rio Joanes, em Lauro de Freitas, na tarde desta quinta-feira (15). O corpo, que estava boiando, foi retirado por uma equipe do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros (CBPM) e entregue ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Nailton estava desaparecido desde a última terça-feira (13), quando teria sido sequestrado pelo Comando Vermelho (CV).

Uma fonte policial consultada pela reportagem explica que o jovem, que era morador de Paripe, apareceu em vídeos sendo torturado por traficantes. “Há vídeos em que ele aparece ao lado de outro rapaz com diversas marcas de agressões e apresentando sangramentos. No vídeo, é possível perceber que ele foi submetido ao Tribunal do Crime, que o torturou e depois matou. O pessoal encontrou no rio e a família reconheceu o corpo”, fala a fonte, que prefere não se identificar.

O segundo jovem que aparece no vídeo citado pelo policial ainda não foi localizado. “Esse segundo ainda não sabemos o paradeiro, mas a família está procurando. Por enquanto, só sabemos que o nome dele é Ruan. Há diversas versões saindo, inclusive de que eles estariam sido punidos por roubar na área da facção, lá em Portão. Porém, não há nada confirmado nesse sentido”, completa a fonte policial.

Apesar de estar boiando no Rio Joanes, a linha de investigação é que Nailton não foi morto por afogamento e sim por disparos de arma de fogo, já que foi encontrado com diversas marcas de tiros. Procurada, a Polícia Civil da Bahia apenas afirmou que não dispõe de atualizações sobre o caso, mesmo com a confirmação do Corpo de Bombeiros sobre o resgate do corpo.